Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como unificar a gestão industrial, otimizar estoque e aumentar a produtividade

Article-Como unificar a gestão industrial, otimizar estoque e aumentar a produtividade

Apesar de não ser considerada em um primeiro momento em conjunto com plano de negócio e formatação de pessoal, para suportar um exponencial crescimento de uma indústria de pequeno ou médio porte é importante lançar mão de uma ferramenta que unifique a gestão interna, emissão de notas fiscais, prestação de contas e o controle de estoque e de informações gerais.

Ainda que esses controles sejam feitos manualmente com tabelas em programas instalados nos computadores, pode ser que no futuro as empresas não tenham tempo hábil para se adaptarem corretamente às mudanças relativas ao crescimento, além de que é possível que as companhias queiram mais.

“Quem antes emitia notas fiscais em papel, hoje o faz de forma eletrônica”, lembra o diretor do segmento de Manufatura da TOTVS, Carlos Valle, que emenda “o mesmo tende a acontecer com controle de estoque, prestação de contas e folhas de pagamento”, cita. A justificativa do executivo é embasada por um estudo da companhia com empresa que utilizam software de gestão. Ele aponta que o programa reduz de 5 a 15% seus estoques.

Isso tem puxa um resultado que representa o desejo de muitos industriais: mais capital de giro para novos investimentos e menos pessoas envolvidas no processo. Logo, uma equipe mais enxuta e com ganho de produtividade. Valle lista ainda que software desse tipo dá mais tranquilidade para seus gestores, pois colabora em tomadas de decisão uma vez que com as informações geradas, e devidamente analisadas, é possível saber:

1.    Qual produto dá resultado

2.    O mercado específico que vale algum investimento

3.    Quanto determinado cliente dá de resultado e se vale novos investimentos

4.    Se a empresa vai conseguir entregar o pedido contratado

O diretor explica que software de gestão é simples de ser utilizado, independentemente do tamanho da empresa, e que crescem acompanhando a expansão da companhia. Assim, não é preciso trocar de software a cada novo passo. “Para atualizar não é necessário que uma equipe vá até a empresa mexer nele”, pois ele pode ser rodado de dentro de um servidor do cliente.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar