Sorvete salgado, aproveitamento de resíduos da indústria cervejeira e vegetais “smile” são algumas das soluções que estarão presentes no Lounge da Inovação, projeto realizado em parceria com o SENAI-SP que foi apresentado durante a 34ª Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Alimentos e Bebidas.
O objetivo da atração é captar investidores que buscam produtos inéditos e com formulação já pronta para ir ao mercado. “O Brasil é considerado um dos países menos inovadores em vários rankings sobre o tema. Queremos mostrar que é possível reverter esse quadro na indústria de Alimentos e Bebidas e que o SENAI é um importante parceiro na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Na edição passada, o lounge fez um grande sucesso e temos certeza que isso se repetirá este ano”, comenta Clélia Iwaki, diretora da feira.
10 inovações em alimentos da Fispal Tecnologia 2018
Veja agora a inovações que estarão na Fispal Tecnologia 2019 e faça seu credenciamento!
- Pão de hambúrguer com resíduo da indústria cervejeira: produzido com substituição parcial da farinha de trigo.
- Sorvete salgado com azeite de oliva: base de sorvete salgado, com substituição total da gordura vegetal adicionada pelo azeite de oliva, mantendo-se as características de um sorvete de massa convencional em relação à textura e derretimento.
- Pão de queijo “de caneca”: pré-mistura para pão de queijo para micro-ondas de consumo individual.
- Bisnaguinha sem ovos e sem leite: pão que atende as necessidades de crianças com alergia ao leite de vaca e ovos e intolerância a lactose.
- Creme vegetal de quinoa: consumo similar a de um requeijão e adequado ao público vegano.
- Vegetais Smiles, massa de vegetais com formato “smile” congelado: com redução de gorduras e aumento de fibras se comparado à batata do mesmo tipo.
- Salsicha Viena curada pelo uso de beterraba: com adição de beterraba na formulação para reduzir o teor de nitrito/nitrato adicionado.
- Creme de abacate tipo maionese: emulsão obtida com o uso da polpa de abacate em substituição aos óleos vegetais para formar um creme tipo maionese.
- Palito comestível para picolé a base de biscoito e chocolate.
- Lasanha sem glúten congelada enriquecida com farinha de berinjela e farinha de soja.