As perspectivas para o cenário econômico brasileiro em 2019 são positivas, de acordo com o economista Ricardo Amorim. Na manhã desta quarta-feira (06/02), ele conversou com executivos de diversos segmentos industriais, como o de alimentos e bebidas, e compartilhou suas projeções sobre a economia nacional para os próximos anos. O evento foi realizado pela Informa Exhibitions, promotora de importantes feiras, como a Fispal Tecnologia.
A previsão da retomada de crescimento da economia certamente irá refletir no aumento do poder aquisitivo do consumidor brasileiro que, por sua vez, tem apresentado uma grande mudança de comportamento e está a cada dia mais exigente e busca personalização, preços justos, transparência, saudabilidade e sustentabilidade.
Clélia Iwaki conversa com Ricardo Amorim sobre as perspectivas da indústria de alimentos e bebidas
“O setor de alimentação é o primeiro que responde à melhora da economia. Eu vejo várias mudanças acontecendo na indústria e no comércio”, comenta Amorim. Ele cita o omnichannel, estratégia utilizada para oferecer mais comodidade ao consumidor, melhorando sua experiência de compra, como uma das grandes oportunidades para este mercado.
“A integração entre comércio e indústria será cada vez maior. A facilidade de trabalhar com dados permite conectar esses dois mercados, tendo noção de estoque e, por consequência, de custo. Cada vez mais a gente vai ver essas conexões com a indústria, trazendo grandes mudanças”, completa.
Transformação da indústria de alimentos e bebidas
Com tantas mudanças que já estão sendo adotadas por este mercado, a Fispal Tecnologia apresenta sua 35ª edição com novidades que apresentam soluções e compartilham conhecimento.
Durante os dias 25 a 28 de junho, no São Paulo Expo, diversas marcas – nacionais e internacionais, distribuídas pelos setores de embalagem, processo e logística, automação e acessórios.
Destaque nesta edição, o conteúdo ganha ainda mais espaço e apresenta a maior plataforma de conteúdo para a indústria de alimentos e bebidas. A Arena FispalTec terá quatro palcos simultâneos, nos quais serão discutidos os principais assuntos do mercado, com uma plenária de abertura com presidentes das indústrias e a participação do economista Ricardo Amorim.
Além disso, a Fispal Tecnologia ainda trará diversas atrações, com conteúdo, consultorias e apresentação de novos produtos que impulsionarão a indústria de alimentos e bebidas.