Não importa o nicho de atuação, o marketing digital é parte importante para o sucesso de qualquer negócio. Para os estabelecimentos de food service, como restaurantes, bares, cafeterias e sorveterias, priorizar o marketing digital é, sem dúvidas, importante para criar novos leads, manter os clientes sempre engajados e dar um upgrade na exposição da marca e nas vendas.

O marketing digital ganhou ainda mais popularidade na pandemia, quando muitos estabelecimentos se viram obrigados a operar exclusivamente via delivery. Com o crescimento dos serviços de entrega, cresce também a necessidade de as pessoas descobrirem restaurantes e demais serviços de refeições via internet. E para alcançar o público no mundo virtual, as empresas do segmento precisam apostar no marketing digital.

A pesquisa Fispal Food Digital, realizada pela Fispal Food Service e Fispal Sorvetes em parceria com a EJFGV (agência Jr. da FGV), revelou os principais objetivos do uso da tecnologia dentro do estabelecimento: gestão e controle (30%), otimização para operações (22%) e divulgação do estabelecimento (18%).

Já os recursos tecnológicos mais relevantes e importantes na visão dos operadores de estabelecimentos de food service, são mídias sociais, seguido de métodos de pagamento e aplicativos de entrega. Em relação aos principais fatores levados em conta no momento de aquisição de um recurso tecnológico, destaca-se com mais da metade das respostas, o critério ‘benefícios trazidos ao estabelecimento’ (52,9%).

Baixe gratuitamente o ebook Marketing digital para food service para saber como um estabelecimento pode se posicionar e ganhar alcance no mundo virtual via marketing digital, e descubra o que estão fazendo os gestores de empresas que alcançaram bons resultados.