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Fispal Food Service

Tecnologia para todos os bolsos e necessidades

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Saiba como o uso de tecnologias acessíveis pode aumentar significativamente o faturamento do seu estabelecimento

O mundo mudou, e, todo mundo sabe, a tecnologia avança a passos largos. Você tem certeza de que não está perdendo o bonde da história por preconceito de gastar com algo que “pode ser resolvido só com lápis e papel” e, ao contrário, vai mudar todo o seu negócio?

Conversas com diversos estudiosos, gestores e fornecedores de soluções para digitalizar bares, cafeterias, confeitarias, dark kitchens, lanchonetes e outros estabelecimentos que têm a comida como core business, mostraram o quanto dar atenção à tecnologia pode aumentar significativamente o faturamento do seu estabelecimento.

Guilherme Sarmento, da Abrahão, demonstrou a plataforma que a empresa lançou na Fispal Food Service 2023: um sistema de gestão que promete integrar todo o atendimento de um restaurante, lanchonete, dark kitchen ou o estabelecimento que combine o serviço de mesa com o delivery. 

“A gente entrega um cardápio digital ou QR code para visualização”, relatou. “A plataforma faz tudo. Ele é capaz de cadastrar o menu, a região do cliente, as taxas de entrega de apps, se o restaurante tem sistema de cuponização, o sistema inclui a informação também, dá para acompanhar num painel de pedidos parecidos com aqueles do McDonalds e ele já traz uma solução de pagamentos também.”

Sarmento explica que uma das modalidades do seu produto engloba a instalação de tablets em cada uma das mesas do estabelecimento. Assim, o cliente visualiza de maneira mais sedutora o que tem no cardápio e até mesmo paga a conta pelo mesmo sistema. O modo de trabalho do garçom, neste caso, mudaria completamente, já que ele não anota mais pedidos, o que também evita erros. O profissional agora só entrega o que foi solicitado, e isso permite que atenda mais mesas, diminuindo o custo com pessoal.

É possível fazer promoções por este tipo de autoatendimento, juntando o que o cliente pediu com alguma oferta ou venda combinado. O resultado, segundo o representante da Abrahão, é um incremento de vendas que pode chegar a mais de 40%.

A Linx Soluções apresentou sua versão mais completa do seu software ERP e demais apps que auxiliam na administração de toda a empresa ou rede, quer um restaurante ou uma cafeteria, oferecendo suporte à automação e aos processos de vendas, caixa e pagamentos, recursos humanos, produção, compras, serviços e por aí vai de maneira integrada e real time.

“Podemos desenvolver desde um app específico para a empresa do cliente, com a cara e logomarca dela, a partir de espécie de chassi que oferecemos”, comenta Rebecca Chimorro, da Área de Ofertas, Marketing e Vendas da Linx. “Mas também podemos criar um menu inteligente para mesas de restaurantes ou focar num sistema em que o empresário possa visualizar tudo o que está acontecendo em suas franquias no momento.” Vai depender então, de o cliente “descobrir” qual a melhor solução ou plataforma que faz sentido para a sua companhia em seu estágio atual.

Outra empresa que oferece o mesmo tipo de solução ERP, a Desbravador, possibilita a gestão de estoque, tarifária, fluxo de caixa, controle das mesas, gestão de reservas, produção na cozinha e muito mais. “Dá para estruturar corretamente o preço do seu produto em cima dos custos de garçom, energia elétrica, gestão de estoque, logística, além da margem que ele quer aplicar naquele produto em especial. O importante é o empreendedor incluir todos os seus custos corretamente no sistema que ele te dá todos os resultados”, comenta Ezequel Boite, da Head de Marketing da Desbravador. 

O empresário Matheus Reis, da Venda do Chico, em Três Corações, no interior mineiro, confirma os benefícios da inserção de tecnologia de gestão em seus negócios. Dono de uma rede de nove restaurantes e prestes a abrir mais uma fora de MG, Reis afirma que é possível ver tudo o que está acontecendo em toda a sua cadeia de lojas pelo sistema. “Facilita demais o gerenciamento da minha rede. Acho que até a clientela aumentou, pois o público percebeu os ganhos no atendimento da rede.”

Ou seja, as soluções estão aí. Basta você saber qual vai resolver melhor o seu problema e qual cabe direitinho no seu bolso.

 

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