Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pizza vegetariana: opções sem proteína ajudam a conquistar clientes

pizza vegetariana.jpg

Especialistas ressaltam a importância do setor em se adaptar às novas demandas do mercado

Com um alto potencial de crescimento, as dietas veganas e vegetarianas ganham espaço no mercado. Na análise realizada em 2021 pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), 46% dos brasileiros deixaram de comer carne pelo menos uma vez por semana. Já informações divulgadas pelo Ibope Inteligência revelam que 14% da população nacional é adepta a uma alimentação totalmente sem a proteína. Por sua vez, um estudo da Allied Market Research indica que o segmento vegano tende a transacionar uma média de US$ 36,3 bilhões até 2030, além de movimentos de apoio à causa, como a Segunda Sem Carne, campanha internacional que incentiva as pessoas a não comerem carne nesse dia da semana a fim de prezar tanto pela saúde do consumidor quanto do meio ambiente. 

De acordo com Gustavo Cardamoni, presidente da Apubra - Associação Pizzarias Unidas do Brasil, está mais do que na hora das pizzarias priorizarem as opções vegetarianas e veganas em seus cardápios. “Diante do crescimento no número de clientes que não consomem carne ou derivados, é fundamental que os empreendedores mantenham-se atentos às transformações do mercado e as novas demandas. O ideal é procurar testar ingredientes a fim de extrair o máximo de sabor dessas combinações e proporcionar as melhores experiências para o consumidor”, diz o executivo. 

Variedade de sabores

Para atender os paladares daqueles que procuram alternativas sem a proteína animal, é importante oferecer opções para o consumidor. Segundo o fundador e CEO da Pizza Prime, Gabriel Concon, as opções sem carne no menu da rede são apostas para atender este público. “Nas produções das pizzas, nós usamos diversos tipos de recheios, como requeijão vegano, muçarela de castanha e calabresa vegana, que funcionam como alternativa para compor os pratos”, comenta. A pizzaria conta com um cardápio com sete opções de pizzas veganas salgadas. Entre as mais pedidas está a Al Funghi, com recheio de shitake, shimeji, champignon, gergelim branco, requeijão vegano e pimenta biquinho. 

Incentivo ao consumidor

Outra forma de acelerar a venda de opções veganas e vegetarianas é trazer promoções. Gabriel conta que a rede de pizzarias, em apoio a campanha “Segunda sem Carne”, incentiva as pessoas a não comerem carne nas segundas-feiras. Para isso, concede um desconto de 15% em todo cardápio de pizzas veganas e vegetarianas. A iniciativa é válida apenas neste dia da semana e só para pedidos realizados pelo aplicativo e site da franquia, não sendo cumulativa com cupons de descontos.

 

 

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar