Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fispal Food Service

Fispal Food Service: Pequenas empresas vibram com o movimento de público

Article-Fispal Food Service: Pequenas empresas vibram com o movimento de público

Fispal Food Service Pequenas empresas vibram com o movimento de público.png
No terceiro dia da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2023, expositores e visitantes comemoram os bons negócios e aproveitam o conteúdo profissionalizante.

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2023 mostram os resultados positivos no terceiro dia de evento, que vai até sexta-feira, 16, no Expo Center Norte. Com estande bastante movimentado, a Kãfa, empresa especializada em blends de chás 100% naturais, participa pela primeira vez da feira.

A dona do negócio, Danielle de Oliveira, está encantada com os resultados que a feira proporciona, aumentando a captação de novos clientes para a sua empresa. “Temos no nosso chá o conceito de ‘elo’, e é isso que é incrível aqui no evento, porque nós viemos buscar conexões. Certamente voltaremos ano que vem”, disse.

O Mió do queijo, e-commerce com mais de 180 produtos artesanais, entre queijos, antepastos, doces, temperos e azeites, também atraiu a atenção dos visitantes que passavam por seu estande. Rafael Breda, gerente da empresa que atua no varejo e no atacado desde 2015, contou que essa é a quarta vez que marca presença na Fispal Food Service: “O evento é ótimo para “fazer networking, tanto para o mercado B2B como B2C”, atestou.

Presente na Arena Sebrae, Caio Tornello, diretor da Sabor de Família, franquia de comida saudável congelada. A empresa foi lançada em 2011 com intuito de ser uma opção saudável para os que buscam uma alimentação prática e saudável. Hoje a Sabor de Família possui mais de 120 produtos e ainda conta com 1 fábrica. Convidado pelo SEBRAE, Caio estreou sua marca pela primeira vez como expositor e afirmou que: “A expectativa, com a feira, é de gerar novos negócios e oportunidades, e conseguir leads de venda de franquias”.

Fale com um Especialista

Emmanuel Viana de Melo e Diris Faria, da Sociedade Internacional de Consultores de Food Service (FCSI), instituição responsável pela atração “Fale com um Especialista”, destacaram que ter estande na Fispal Food Service é de grande importância para dar visibilidade ao trabalho da organização e comemoraram o sucesso das mesas temáticas que foram a novidade deste ano.

Neste terceiro dia de feira, o tema debatido no espaço foi “Gestão de delivery: indicadores de desempenho”. Os consultores Erlise Tancredi e Flavio Guersola abordaram, junto com o convidado Luiz Squadra, o crescimento desse modelo de atendimento e como melhorar os processos nele envolvidos. Segundo dados da Kantar, o delivery deve crescer cerca de 7% este ano no Brasil, e, mesmo somando isso à evolução dos anos anteriores, a prática ainda apresenta um desempenho sete vezes maior na Ásia e cinco vezes maior nos Estados Unidos.

O público, que “deu a volta” no estande, também ouviu especialistas sobre a montagem de dark kitchens, a necessidade de investimento em embalagens que mantenham a mesma qualidade no delivery do produto servido no salão e como a quebra de monopólio de grandes players do segmento, como os aplicativos mais tradicionais, pode ajudar o segmento a crescer.

Visitante elogia as soluções completas

Visitando a feira pela segunda vez, Eduardo Ernandes, proprietário da Music Burger, hamburgueria localizada na Mooca, conta que veio pesquisar novidades para o seu negócio: “A Fispal Food Service apresenta soluções para todas as necessidades de um estabelecimento, por isso vim buscar desde atualizações para a cozinha até fornecedores de brinquedos para um espaço kids. Esse ano a feira está mais movimentada do que no ano passado, mas a estrutura e a organização continuam atendendo muito bem o público”, declarou.

Robôs atraem a curiosidade do público

Robôs atraem a curiosidade do público.png

Um robozinho simpático, que fala e sorri, chega na mesa do restaurante e entrega o prato ao cliente. O que há um tempo pareceria cena de filme de ficção científica vem se tornando uma realidade em muitos estabelecimentos do food service Brasil afora. Na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, os visitantes puderam ver de perto essa tecnologia na Sou Tech, que apresentou robôs de serviços que interagem com humanos e podem ser utilizados em atendimento, delivery e hospitalidade.

Os modelos BellaBot e KettyBot, premiados mundialmente, foram a sensação. Eles realizam entregas de pratos nas mesas e os recolhem à cozinha, recepcionam e guiam os clientes, exibindo ainda informativos e propagandas. E são muito fofos!

Na feira pela primeira vez, a Sou Tech é a única distribuidora licenciada no País da maior fabricante mundial de robôs de serviços, em modelos que variam entre R$ 78 mil e R$ 125 mil. “As expectativas estão sendo cumpridas. As pessoas vêm ao estande querendo saber como essa tecnologia funciona, muitos donos de restaurante estão demonstrando interesse”, afirmou o coordenador comercial de novos produtos, Luiz Braga.

O executivo completou que robôs interativos e de serviços são uma forte tendência do setor de alimentação e já estão cooperando com grandes players mundiais. “Eles agilizam o atendimento, reduzem erros de pedidos, melhoram a eficiência operacional e oferecem uma experiência única aos clientes”.

[Food} Banner INGO 600x200px.png

Serviço 

Data: 13 a 16 de junho de 2023 
Horário: terça a quinta-feira das 13h às 20h e sexta-feira das 13h às 19h 
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP 
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil 

Os ingressos estão disponíveis em três categorias - inteira, meia e solidária (com doação de 1 quilo de alimento não perecível por pessoa).

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar