Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Alta no consumo de vinhos atrai mercado food service

Article-Alta no consumo de vinhos atrai mercado food service

lounge do vinho

O brasileiro anda consumindo mais vinho, com uma média de 2 litros por pessoa ao ano. Estatísticas mostram que houve aumento de 15,85% entre os brasileiros nos últimos três anos e a previsão é que continue crescendo: até 2030 o Brasil será a quinta nação que mais compra este produto, de acordo com publicações de mídias internacionais.

Essas informações apresentam uma grande oportunidade para o mercado de bares e restaurantes, que devem investir em cartas de vinhos variadas – com rótulos nacionais e internacionais para oferecer uma experiência gastronômica ainda melhor.

Oportunidades para diversificar a carta de vinhos no seu restaurante

Criar uma boa carta de vinhos não depende de rótulos de valores elevados, mas sim de produtos de qualidade capazes de harmonizar com os pratos servidos. Desta forma, é possível incrementar as vendas e fidelizar os clientes.

Além da variedade de rótulos, o gestor precisa investir nas taças indicada para cada tipo de vinho – para evidenciar sabores e aromas. Neste momento, você estará ampliando a experiência do seu consumidor.

Estreando na Fispal Food Service, o Lounge do Vinho apresentará aos empresários do setor de alimentação fora do lar as melhores opções de vinhos a serem comercializados em bares, restaurantes ou padarias e que podem se tornar importante opção para complementar as vendas no cardápio e aumentar a margem de lucro dos estabelecimentos.

De acordo com Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service, a decisão de integrar o universo do vinho na Fispal Food Service está relacionada principalmente à tendência favorável do consumo desta bebida no País. “A decisão de criar esta experiência dentro da Fispal deve-se ao fato de estarmos constantemente preocupados em manter o nível de qualidade de nossos eventos, complementando um mix de produtos para o nosso público, além e trazer as principais tendências que podem fortalecer o negócio”, explica.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar