Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Copa do Mundo: como promover seu restaurante

Article-Copa do Mundo: como promover seu restaurante

restaurante-copa-do-mundo
A copa do mundo está prestes a começar. Quer saber como promover seu estabelecimento durante o evento? Leia nosso post e aprenda algumas dicas sobre o assunto!

A Copa do Mundo está prestes a começar. Cerca de 33% das micro e pequenas empresas acreditam que o evento pode aumentar as vendas do comércio. De acordo com os dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Logistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), 68% dos bares e restaurantes poderão ter suas vendas aquecidas durante a copa.

Portanto, para aproveitar este momento, é necessário que seu restaurante esteja preparado para receber os torcedores da cidade, mas também os turistas. Confira algumas dicas!

1. Invista nas mídias sociais

Segundo a professora de gastronomia do Mackenzie, Paola Biselli Ferreira Scheliga, é importante investir nas mídias sociais para divulgar o restaurante.

“As mídias eletrônicas têm baixo custo e você pode investir no Facebook e no Instagram. Para o Instagram, por exemplo, a ideia é fazer um texto objetivo e uma foto chamativa, que traduz a ideia do que é servido no estabelecimento”, explica a professora.

De acordo com ela, também dá para usar as mídias sociais para divulgar a programação do estabelecimento nos dias dos jogos.

2. Promova eventos durante a Copa do Mundo

Outra dica da professora é o restaurante promover eventos específicos que não precisam ser no dia e no horário do jogo. É que conforme afirma Paola, muitos proprietários de restaurantes dizem que as pessoas preferem curtir a partida de futebol em casa.

“A estratégia é divulgar o que você vai fazer depois dos jogos ou no dia que não tem jogo, por exemplo. Pode ser uma programação especial, com cardápio especial para a Copa do Mundo. Você pode servir um aperitivo brasileiro, lançar uma cerveja brasileira ou até mesmo sortear um brinde”, enfatiza.

3. Use o e-mail marketing

Outra estratégia que pode ser usada para promover o estabelecimento, segundo Paola, é o e-mail marketing. A dica é encaminhar um e-mail para os clientes com a programação do restaurante ou até mesmo divulgar o cardápio do estabelecimento.

4. Pense na decoração do ambiente

Para decorar o ambiente, a professora orienta que é necessário pensar no tipo de público que frequenta o local. No caso de um restaurante que recebe mais jovens, uma decoração mais ofuscante funciona melhor. Já se for um estabelecimento que recebe outro tipo de público, dá para pensar em uma decoração mais clássica, mais popular ou moderna.

No entanto, para não errar na decoração, a professora orienta que é necessário o proprietário do restaurante pensar em seu público alvo e na proposta do seu estabelecimento.

5. Escolha um bom cardápio

Para a Copa do Mundo, é necessário pensar em um cardápio que deixe o cliente mais a vontade para comer, ou seja, aperitivos, canapés e mono porções funcionarão bem durante o evento. Segundo a professora, para um restaurante mais sofisticado, pode pensar em investir nos temperos e na apresentação do prato. “As pessoas gostam de novas experiências. Pode ser simples, mas tem que deve ser inusitado e ter uma apresentação diferente”, explica.

6. Preste atenção nas bebidas

Em relação às bebidas, o restaurante mais sofisticado pode investir em drinks internacionais, que deverão lembrar os países que participam da Copa do Mundo. No caso do restaurante mais popular, Paola ressalta que a ideia é servir cerveja, chopp especial ou até mesmo oferecer uma caipirinha de brinde.

7. Anuncie no Google

A última estratégia  para promover o estabelecimento durante a Copa do Mundo é investir em marketing digital, em anúncios no Google. Pode utilizar essa estratégia para divulgar a programação e o cardápio do restaurante, principalmente após os jogos.

Agora que você aprendeu o que fazer para promover seu estabelecimento durante a Copa do Mundo, poderá atrair mais clientes para o seu negócio, não é verdade? Capriche na divulgação do seu restaurante, invista em uma decoração que tem a ver com o espaço e sirva comidas e bebidas que podem conquistar seu público alvo. Seguindo todas essas dicas, você irá aproveitar uma grande oportunidade, que é promover seu estabelecimento.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar