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Aprenda com a Taco Bell como gerar engajamento para sua marca online

Article-Aprenda com a Taco Bell como gerar engajamento para sua marca online

Fispal Food 2019 - Fórum Gestão à Mesa

Entender seu público, definir seus objetivos, gerar engajamento e visitas ao restaurante. Foram esses os destaques da palestra de Renato Mott, Head de Marketing e Inovação da Taco Bell, no Fórum Gestão à Mesa. Em sua apresentação, o profissional detalhou um pouco de sua jornada na empresa, dividindo com o público informações valiosas – e que podem funcionar para o seu negócio!

Tríade da presença digital

De acordo com Mott, para lidar com marketing online e influenciadores, é preciso levar em conta a tríade da presença digital. “Essa tríade e a prioridade que será dada a cada item devem ser guiados pelos objetivos da marca”, contou. Para ele, é preciso considerar o alcance (o potencial de vazão da mensagem); a atratividade (a atividade e o sucesso da publicação); e a afinidade (a relação entre o conteúdo e o universo de venda da marca).

Considerando o ciclo de planejamento, é possível perceber que as estratégias mudam de acordo com cada momento. Para empresas iniciantes, a prioridade da tríade é o alcance – já que a marca precisa ser distribuída. Já para marcas consolidadas, em busca da fidelização do público, a prioridade deve ser a afinidade. Mas a tríade deve ser sempre levada em conta em conjunto. "Os três pilares são relevantes, para objetivos e momentos diferentes", comentou.

Como criar engajamento que gera visitas?

Segundo o palestrante, existem três pontos-chave para o sucesso de uma operação para gerar engajamento.

  1. Criar desejo – O primeiro passo é despertar o interesse do público. Aqui, é importante identificar em qual rede o seu público está e como ela se comporta. Também é essencial definir um tom de voz para cada canal, além de considerar a experiência desse consumidor. “A tendência mobile first chega com força para esse segmento”, conta Mott.
  2. Gerar visitas – Para gerar visitas, é necessário encontrar seu diferencial. Ou seja, é preciso definir qual sua relevância, se há exclusividade, se há briga por preço, etc. Saber quem é seu público e como ele se comporta também é um bom guia para entender qual o momento de mandar uma mensagem digital que o leve para o restaurante físico ou que gere um pedido no delivery. Conhecer o comportamento e a jornada do seu consumidor garante uma estratégia digital mais eficiente.
  3. Aumentar a frequência – Nesse momento, a intenção é gerar uma lealdade à marca, garantindo que cada consumidor visite mais vezes o restaurante. É a hora de criar seu próprio data base de clientes e personalizar as mensagens e os canais para cada público-alvo, por exemplo. Também é o momento de avaliar quais estratégias deram certo e replicar as que podem funcionar novamente.

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