Utilizada para o preparo de pães, massas e bolos, a farinha de trigo está ganhando destaque no equilíbrio das dietas. Por ser um cereal rico em carboidrato, os alimentos à base de trigo são nossas principais fontes de energia, atuam na prevenção de diversas doenças e ainda fornecem vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. Em falta, resultam em cansaço, fadiga muscular, alteração do sono, câimbras e perda de massa magra.

Processo de moagem do grão dá origem a uma proporção de, em média, 75% de farinha e 25% de farelo de trigo. No mercado há uma grande variedade de farinhas refinadas brancas e amarelas (especiais), integrais (grossa e fina), farelo, fibra, gérmen, além dos pães, massas, e outros produtos à base do cereal.

Além disso, a indústria moageira tem capacidade de produzir blends específicos de acordo com a demanda dos fabricantes, que garantirão a melhor performance da receita nos produtos finais, como farinhas próprias para pão francês, pães doces, baguetes, acrescidas de fibras, pizzas de longa fermentação, gérmen de trigo para biscoitos, entre outros.