A gestão do food service, seja ele restaurante, padaria, pizzaria, bar ou lanchonete, é o principal pilar para atingir o sucesso. Desta forma, isso se reflete não apenas nos novos negócios, mas também nos estabelecimentos com mais tempo de vida.

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), a cada 100 novos empreendimentos de gastronomia no país, apenas três sobrevivem após uma década.

Com isso, para ter um maior potencial competitivo é preciso trazer novas ferramentas que auxiliem o controle do seu negócio. Nesse caso, a tecnologia é uma alternativa para otimizar a sua gestão.

 

Ferramentas de gestão para o food service

Em tempos de instabilidade econômica e incertezas políticas, a tecnologia se tornou uma grande aliada dos empreendedores. Portanto, independente do modelo de negócios, a inovação agora é item obrigatório para quem quer ganhar mercado e atrair novos consumidores.

É o que explica Marcus Varandas Filho, CEO da startup MVarandas. “Com a utilização de plataformas tecnológicas, é possível reunir em um só local, por exemplo, todos os processos realizados em cada setor do seu restaurante”.

 

Vantagens das ferramentas de gestão para o food service

Marcus explica que ao implementar ferramentas tecnológicas, o controle em toda a operação é facilitado. Com isso, o gestor terá melhores tomadas de decisões.

“Por meio delas, o gestor consegue fazer o gerenciamento à distância, avaliar possíveis falhas de execução das atividades, observar o engajamento dos colaboradores, garantir maior produtividade e até mesmo mudar modelos de atuar, caso haja necessidade”, finaliza.

Veja agora outras vantagens de inovar na gestão do seu estabelecimento:

– Controle de estoque de alimentos em tempo real direto do celular

– Visualização do fluxo de caixa

– Agilidade no atendimento

– Auxilia na gestão de compras

– Ajuda na formação de preço