A gestão do food service, seja ele restaurante, padaria, pizzaria, bar ou lanchonete, é o principal pilar para atingir o sucesso. Desta forma, isso se reflete não apenas nos novos negócios, mas também nos estabelecimentos com mais tempo de vida.
Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), a cada 100 novos empreendimentos de gastronomia no país, apenas três sobrevivem após uma década.
Com isso, para ter um maior potencial competitivo é preciso trazer novas ferramentas que auxiliem o controle do seu negócio. Nesse caso, a tecnologia é uma alternativa para otimizar a sua gestão.
Ferramentas de gestão para o food service
Em tempos de instabilidade econômica e incertezas políticas, a tecnologia se tornou uma grande aliada dos empreendedores. Portanto, independente do modelo de negócios, a inovação agora é item obrigatório para quem quer ganhar mercado e atrair novos consumidores.
É o que explica Marcus Varandas Filho, CEO da startup MVarandas. “Com a utilização de plataformas tecnológicas, é possível reunir em um só local, por exemplo, todos os processos realizados em cada setor do seu restaurante”.
Vantagens das ferramentas de gestão para o food service
Marcus explica que ao implementar ferramentas tecnológicas, o controle em toda a operação é facilitado. Com isso, o gestor terá melhores tomadas de decisões.
“Por meio delas, o gestor consegue fazer o gerenciamento à distância, avaliar possíveis falhas de execução das atividades, observar o engajamento dos colaboradores, garantir maior produtividade e até mesmo mudar modelos de atuar, caso haja necessidade”, finaliza.
Veja agora outras vantagens de inovar na gestão do seu estabelecimento:
– Controle de estoque de alimentos em tempo real direto do celular
– Visualização do fluxo de caixa
– Agilidade no atendimento
– Auxilia na gestão de compras
– Ajuda na formação de preço