Quando há a necessidade de fazer uma reforma no restaurante, geralmente surgem muitas dúvidas sobre qual é a melhor estratégia para executar a ação.

É possível – e é preciso – se planejar financeiramente antes de partir para uma reforma no estabelecimento de alimentação fora do lar.

Para isso, é preciso fazer um bom planejamento para que esse período seja bem escolhido, de forma a não atrapalhar o seu negócio.

 

Cuidados para reformar o restaurante

 

A primeira dica é fazer um bom planejamento, colocando tudo o que precisa ser melhorado. Verifique todos os pontos que necessitam de reforma, mesmo antes de conversar com o arquiteto.

Um bom planejamento é aquele que contempla estes três pontos:

 

  • Projeto arquitetônico;
  • Planejamento financeiro através de planilha orçamentária;
  • Cronograma de obra bem detalhado.

 

A melhor data para reformar seu estabelecimento de alimentação fora do lar é sempre o momento de baixa visitação. Assim, você não prejudica o seu faturamento.

Muitas pessoas se preocupam muito com os prazos de mão de obra e acabam relevando que materiais, equipamentos e outros insumos de obra podem levar mais tempo do que a própria reforma, pois existem os prazos determinados em fábrica para produção de materiais ou mobiliários que serão parte desta reforma. Por exemplo:

 

  • Equipamentos de cozinha (média de 60 dias úteis para fabricação);
  • Mobiliários (média 30 dias úteis);
  • Revestimentos que, em alguns casos, podem levar entre 20 a 30 dias para ficarem prontos.

 

No vídeo acima, produzido pela Fispal Digital, você confere mais dicas para fazer uma boa reforma no seu estabelecimento para aumentar suas vendas e proporcionar uma experiência gastronômica ainda melhor.