Com a economia ainda se recuperando, não é difícil encontrar no mercado microempreendedores em busca de soluções compactas, práticas, acessíveis e feitas sob medida para o tamanho do seu bolso, como as que estão sendo apresentadas a partir de hoje, 06 de junho, na Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, realizada até o dia 09 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De olho nos empresários de pequeno porte do setor, a MCI – indústria especializada em tecnologia para o setor alimentício -, resolveu aumentar sua linha que contempla a produção semi industrial de doces e salgados com o lançamento da empanadeira RZero, capaz de empanar 2.000 salgados por hora de até 120g. A novidade está com o preço à vista fixado em R$ 5.950,00, o que a torna, segundo a marca, o equipamento mais acessível do mercado.  “Quando mal feito, o empanamento pode prejudicar a qualidade do produto final.  Ele é uma etapa importante, que requer atenção por ser uma espécie de acabamento mesmo”, explica Bruno Pereira, gerente de marketing da MCI.

O lançamento é um complemento da formadora Mini Festa, responsável por produzir 1.000 doces ou salgados por hora, nos formatos de gota, bolinha, churros, croquetes e rissoles, nas gramaturas de 30g até 180g.  “O foco da nossa linha é atender quem está começando. Por isso, buscamos entregar para o microempreendedor uma solução acessível e compatível com as necessidades dele, que nem sempre é só capacidade”, ressalta.