Inovar em momentos de crise é desafiador, mas pode render bons resultados. Como o aumento de 20% nas vendas percebido pelo grupo mineiro Vale Verde, apesar do complicado momento econômico brasileiro. Parte desse aumento é atribuído à embalagem. Em 2015, o produtor de bebidas à base de cana de açúcar lançou a “Cachaça Extra Premium Vale Verde 12 anos”, edição comemorativa que celebra 30 anos da cachaça Vale Verde.

Por ser um produto comemorativo, a marca queria uma nova roupagem para a bebida envelhecida por 12 anos em toneis de carvalho. Pediram a empresa desenvolvedora de embalagens, Premier Pack, que trouxesse o que havia de melhor em termos de apresentação para a cachaça. Uma garrafa diferente com um rótulo que mostrasse o máximo possível do que havia no interior do recipiente.

Decidiram por uma garrafa francesa de 700 ml, com um rótulo gravado em serigrafia de alta relevo com o nome do produto na parte da frente do recipiente, tampado com uma rolha portuguesa de cortiça com acabamento em madeira no topo. A garrafa vem guardada dentro de uma caixa preta com o nome do produto escrito em dourado do lado de fora e com o interior aveludado.