Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Marketing digital para delivery no Food Service [Ebook]

Marketing digital para delivery no Food Service [Ebook]

Conheça estratégias, tecnologias e como operar soluções em marketing digital para melhorar o desempenho do estabelecimento nos serviços de delivery de alimentos 

No contexto contemporâneo do food service, o delivery emergiu como um elemento vital não apenas para atender à demanda dos consumidores por conveniência, mas também como uma ferramenta estratégica para os estabelecimentos.

Impulsionado pela digitalização, acelerada durante a pandemia, o delivery ajudou a resolver algumas necessidades intrínsecas do ser humano desde o início da espécie: a fome, em primeiro lugar, e a poupança de energia para obter comida, em seguida.

Para os negócios, também representa soluções de primeira ordem. Desde a integração dos pedidos via telefone até a transformação da experiência do usuário por meio de aplicativos especializados, como iFood e Rappi, o marketing desempenha um papel fundamental na maximização das oportunidades oferecidas para o food service.

"A adaptação ao delivery não significa apenas ajustar a mensagem, mas também aprimorar a execução para assegurar a consistência e qualidade do serviço”, diz Beatriz Pentagna, head de Experiência do Restaurante do iFood, em entrevista exclusiva ao Food Connection

O advento da era digital não apenas facilitou a acessibilidade aos alimentos, mas também proporcionou uma interconexão entre divulgação, venda e consumo que antes era inimaginável. A evolução dos aplicativos de delivery, ao eliminar atritos e barreiras entre as etapas do processo de compra, redefiniu a experiência do usuário e consolidou o conceito de "uberização" do consumo.

No entanto, essa jornada não está isenta de desafios e complexidades. Neste ebook, você encontrará os elementos-chave do marketing para delivery, insights, estratégias e soluções para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades neste cenário de transformação do food service e necessidade quase que absoluta de adesão ao mundo digital.

Faça o download gratuito do ebook abaixo e aprenda como aproveitar as ferramentas disponíveis, antecipar as necessidades dos consumidores e prosperar em um ambiente competitivo e em constante evolução.

 

Registre-se para fazer download desse recurso

Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.