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O food service exige vendedores cada vez mais especializados

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Consultor Jean Pontara fala sobre a complexidade atual do mercado e as oportunidades para quem entregar alta performance comercial; leia mais

O mercado de food service – que abrange indústrias, fornecedores e transformadores, que movimentam o consumo de alimentos fora do lar –, é responsável por 2,9% do PIB brasileiro, alcança cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos em todo o país e responde por quase 80% do faturamento de pequenos e médios negócios (fontes: Abrasel, IFB e IBGE).

Os números robustos e a tendência de expansão e crescimento podem ser traduzidos como ótimas oportunidades para profissionais, especialmente vendedores, que atuam nesse segmento fazendo o elo entre indústria, distribuidores e operadores/transformadores – restaurantes, cafeterias, lanchonetes, rotisserias, pizzarias, padarias etc.

Porém, a realidade é outra. O food service não é visto da mesma forma por profissionais que já atuam na área comercial. Vários motivos podem ser levantados, ou especulados, mas há quem enxergue uma solução para destravar esse gargalo.

Destravando as técnicas de vendas para o food service

O consultor Jean Pontara, CEO da J.Pontara e embaixador da Fispal Food Service, oferece um treinamento totalmente direcionado à formação de vendedores para o food service.

O treinamento Destravando o Food Service tem como proposta transformar um vendedor comum em um especialista em alimentação fora do lar, abrindo as portas para desenvolver uma carreira sólida, estável, acima dos modismos e “garantir um faturamento médio mensal que pode chegar a cinco dígitos em comissões”, afirma Pontara.

Segundo Jean, “após a pandemia, 95% dos vendedores voltaram ao mercado atuando da mesma forma que faziam antes. E foi exatamente aí que encontraram o grande problema. Foi aí que a carreira desses vendedores travou”.

Por isso, com a expertise de 18 anos criando estratégias, implantando projetos e formando equipes de vendas especializadas em todo o Brasil, Jean Pontara traz como proposta de conteúdo no recém-lançado treinamento:

  • O Mercado Food Service;
  • Seja um Especialista no seu cliente;
  • Sell in e Sell out no operador de Food Service;
  • O CMV, Custo Médio de Vendas, para o Operador Food Service;
  • Cresça vendendo para as Redes de Fast Food, os QSRs;
  • Vendedor e a Gastronomia;
  • Competências de um vendedor de sucesso.

Quer saber mais sobre o curso? Assista à masterclass de Jean Pontara na Plataforma Fispal Food Digital.

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