Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Automação impulsiona produtividade no setor de food service

Article-Automação impulsiona produtividade no setor de food service

visitação na fispal food service 2024.png
Veja como a tecnologia e qualificação da mão de obra impulsionam a eficiência no setor, com insights de empresas presentes na Fispal Food Service.

A qualificação da mão de obra e a adoção de tecnologias avançadas são essenciais para melhorar a eficiência do atendimento, oferecer cardápios de alta qualidade e operar em cozinhas compactas, segundo João Guimarães, diretor executivo da ABERC (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas). “Todos nossos associados estão em busca de tecnologia. A feira é uma grande vitrine e nos ajuda a estar em diversas frentes com nossos associados”, afirma.

Entre as empresas associadas presentes na Fispal Food Service 2024 está a Rational, que enxerga a tendência tecnológica como uma oportunidade para melhorar o bem-estar das pessoas. Cláudio Pastor, diretor geral da Rational no Brasil, comentou que a conectividade é essencial, mesmo nas atividades mais básicas. “Estamos vivendo cada vez mais em ambientes distintos. A IA é uma ferramenta que já existe há muito tempo, mas vem ganhando força ultimamente. Porém, qual a sustentabilidade desse modelo? Fala-se muito em ESG e isso engloba o bem-estar. Temos que aplicar a IA para beneficiar o trabalho das pessoas. Uma tecnologia excludente é uma tecnologia com prazo para acabar”.

A Tetra Pak, parceira integral da indústria de alimentos e bebidas, apresenta na Fispal tecnologias que otimizam processos por meio de soluções automatizadas e inteligentes. A High Shear Mixer, máquina versátil e eficiente para a mistura de ingredientes, e a Produtora Contínua, que aumenta a capacidade de produção e reduz custos, são os destaques no estande da empresa.

“A tecnologia presente nos equipamentos da Tetra Pak permite a conectividade na produção dos clientes, o que auxilia no ganho de eficiência e produtividade em todo o processo fabril. Além disso, nossa área de automação e digitalização integra todos os equipamentos entre si possibilitando que toda produção seja acompanhada de forma simples, customizada e eficiente. A conectividade pode ir além dos equipamentos e internet das coisas, para conectar a operação fabril com os sistemas de gestão administrativa dos clientes, permitindo a fácil emissão de relatórios, coleta de dados e otimização de processos”, aponta Ana Paula Forti, diretora de processos e equipamentos.

A Web Automação apresentou outra solução de conectividade, o PDV Legal, um software completo de gestão de vendas para estabelecimentos de food service. Com dados armazenados na nuvem, o software permite que empreendedores e gestores acessem, de forma integrada, informações sobre fluxo de caixa, estoque e outras movimentações em tempo real, de qualquer local. Além disso, oferece gráficos e relatórios visuais desenvolvidos para monitorar a performance dos negócios.

“A Fispal Food Service é uma das mais consolidadas realizações desse segmento e atrai os principais tomadores de decisão do país e de outras nacionalidades. Participamos do evento há três anos, onde enxergamos uma excelente oportunidade de nos aproximar de quem nos acompanha e apresentar nosso software a novos interessados”, diz Araquen Pagotto, CEO da Web Automação. 

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar