Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

suplemento online.jpg

Suplementos Alimentares nas compras Digitais

A interação online foi inserida fortemente ao novo momento do consumidor. Dados da pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) revelam que devido ao isolamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus, os brasileiros (61% de mil entrevistados) aumentaram a quantidade de compras feitas pela internet.

Com a atenção voltada para a proteção da saúde, muitas pessoas passaram a buscar orientações de como podem viver uma vida melhor e mais saudável. Diante deste cenário, o setor de suplementos alimentares desempenha um papel importante tanto na disseminação de conhecimento, como nas oportunidades de novos negócios para fabricantes, investidores e empreendedores.

“As compras digitais de suplementos tornaram-se uma realidade em nosso segmento. O que percebemos até agora, em relação ao novo comportamento de consumo, é que o período de quarentena tem nos mostrado a praticidade do comércio eletrônico. Por outro lado, estamos trabalhando para reforçar a segurança e orientar o consumidor a não adquirir seus suplementos em sites com procedência duvidosa, pois os produtos comercializados devem, obrigatoriamente, corresponder ao que foi avaliado e autorizado pela Anvisa”, explica Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

De acordo com os dados da pesquisa, fazer compras em sites e aplicativos ainda será uma opção considerada pelos consumidores após a quarentena, 70% dos entrevistados mencionaram que pretendem continuar adquirindo seus produtos pela internet.

“O cenário é de transformação digital, embora o Brasil seja considerado um dos principais mercados de e-commerce do mundo, essa questão ainda é um desafio para muitos empresários. Por este motivo, percebemos um movimento maior do setor para construir essa forte presença, considerando as oportunidades e perspectivas positivas que estão pela frente”, declara o presidente da Brasnutri.

De modo geral, os suplementos alimentares passaram a ter aderência para um novo tipo de público, além dos atletas e desportistas. O mercado nacional possui produtos de alta qualidade e tecnologia para atender as necessidades de cada perfil, desta maneira é imprescindível a atuação na segurança do comércio eletrônico de suplementos para que a jornada do consumidor seja perfeita.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar