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Além do app de delivery: como inserir tecnologia para o food service

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Profissionais de restaurantes ou de qualquer outro estabelecimento do ramo de alimentação fora do lar devem pensar na tecnologia para o food service. Ela ajuda a resolver problemas quanto a gestão e também em relação ao atendimento do cliente. Com a tecnologia, você evita desperdícios, pois consegue atender o cliente com maior rapidez.

Para que você pense na tecnologia para o food service além do app de delivery, preparamos este post. Nele, você vai saber porque é importante investir em tecnologias. Também vamos falar das vantagens dessa tecnologia, onde ela pode ser uma oportunidade rentável e se ela ajuda a diminuir os custos do seu estabelecimento.

Por que é importante investir em tecnologias a favor de uma melhor gestão?

É importante que o empreendedor tenha uma solução de gestão para o seu negócio. Sem ela, dificilmente conseguirá gerenciar tudo que precisa. Embora a tecnologia esteja aí para ser usada, muitos restaurantes ainda trabalham com pouca tecnologia ou até mesmo sem nenhum sistema, o que é um erro.

Segundo CEO da Oi Menu, Isaac Paes Sobrinho, em qualquer área que envolva gestão, a tecnologia para o food service materializa através de ferramentas os estudos que permitam otimizar o emprego de recursos.

Vantagens da tecnologia para o food service

1: Ganho de tempo

Para Isaac, o gestor ganha mais tempo com a tecnologia para o food service. Um exemplo disso é o cardápio digital. Segundo ele, quando o cliente faz o pedido, esse chega à mesa cerca de 20% mais rápido, pois o consumidor é quem pede, sem precisar esperar o garçom.

Também há os sistemas que servem para o controle de estoque. Esses, em especial, ajudam a evitar desperdício de material e dinheiro, já que você saberá o que comprar e quando comprar para o seu restaurante ou qualquer outra modalidade de negócio.

2: Elimina o cardápio físico

Outra vantagem deste tipo de tecnologia é que o cardápio digital elimina o cardápio físico. O empreendedor também economiza, pois não precisa mais gastar com reimpressão de cardápio de papel ou plástico, pois tudo fica no tablet e há atualização de produtos e preços em tempo real.

3: Reduz a mão de obra

Em todos os processos que envolvem a tecnologia, a mão de obra é reduzida, assim como os problemas em relação ao horário de pico. Portanto, automatizar a gestão do negócio com softwares, trabalhar o estoque ou até mesmo fazer o atendimento são importantes para o crescimento da sua empresa.

“A tecnologia para o food service em relação ao atendimento dispensa freelancers e dá conta do alto movimento, eliminando erros de digitação ou anotação do garçom que está trabalhando sob pressão”, enfatiza Isaac.

4: Ajuda na pesquisa e melhora a satisfação do cliente

De acordo com Isaac, a tecnologia para o food service ajuda na pesquisa e melhora a satisfação do cliente, já que existem recursos para o cliente avaliar critérios definidos pela casa, gerando uma rica pesquisa que melhora a gestão do dia a dia.

5: Aumenta as vendas

Outra vantagem é que a tecnologia para o food service aumenta as vendas. No caso do cardápio digital, através de fotos de qualidade, descrições atualizadas e design, o consumo do restaurante ou de qualquer estabelecimento é induzido e o ticket médio sobe em torno de 15%.

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