Confira as práticas pagas para investir e promover o seu negócio de alimentação nesses 3 passos do marketing digital.
1º Passo – Crie um Budget de Marketing Digital
Você decidiu que quer investir em marketing para o food service para dar um salto com seu estabelecimento, mas antes de qualquer coisa é extremamente necessário criar o seu budget marketing. Isso quer dizer que você precisa saber qual é o seu potencial financeiro de investimento para investir em divulgação saudável e contínua para o seu estabelecimento.
Atualmente é fácil encontrar ferramentas e tutoriais para se investir em divulgação na internet, mas também é muito fácil perder dinheiro em investimentos feitos de forma equivocada. Assim, como no mercado de ações, investir em marketing para o food service requer estudo e conhecimento. "Vale procurar uma agência de marketing experiente para não ter surpresas desagradáveis nos gastos e nos resultados", orienta Dhiego Campos, Diretor Executivo do Grupo International.
2º Passo – Crie um Site/Blog
Outra dica para quem quer investir em marketing para food service é criar um site/blog. Para Dhiego, ter uma identidade digital é um dos fatores mais importantes para que o estabelecimento se posicione na Internet. Segundo ele, atualmente o investimento não precisa ser alto para sites simples que visam divulgar o estabelecimento e ter informações de contato para reservas ou dúvidas.
Além disso, com o site é possível criar campanhas, promoções, incluir fotos e avaliações, ter um cardápio online, além de ser um espaço só seu, para apresentar seu estabelecimento do jeito que você quer.
3º Passo – Posts Patrocinados em Redes Sociais (Facebook / Instagram)
Essa é uma grande estratégia de massa de marketing para food service. Com ela, você gerencia a localização do público alvo e o que você deseja mostrar para eles. Você também define uma promoção em especial ou um prato que você deseja divulgar. Isso traz um bom retorno e movimento ao restaurante, pois você atinge um bom público.