A relação dos clientes com as empresas foi baseada, durante muito tempo, em diferentes canais. Os mais modernos, como a internet, exigiram uma mudança considerável do comportamento das marcas, que se tornaram mais humanas e criaram uma comunicação mais democrática para lidar com esse novo momento.
Ainda assim, essa mudança não é suficiente para abarcar todas as necessidades do chamado consumidor 5.0, que não somente frequenta ambientes virtuais, mas têm representações dele nesses espaços, os chamados avatares.
Nesse novo cenário, o termo mais utilizado para essa mistura cada vez mais inseparável entre os mundos físico e virtual é o metaverso. O ciberespaço, que tenta replicar e simular a realidade, tem despertado novas ideias e vontades no consumidor, além de novas possibilidades para as marcas.
Dessa maneira, empresas importantes do setor de alimentação têm entrado no metaverso com diferentes propostas e finalidades.
Baixe gratuitamente o ebook e entenda o que redes de food service, bares e supermercados têm feito para explorar as novas possibilidades e maneiras de saltar à frente das concorrentes para capturar novas tendências de consumo.
Registre-se para fazer download desse recurso
Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.
Registrar Agora