Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Abrasel destaca reforma tributária como crucial para a sobrevivência de bares e restaurantes

Article-Abrasel destaca reforma tributária como crucial para a sobrevivência de bares e restaurantes

Foto: Antônio Rodrigues Líderes discutiram reforma tributária, apoio ao empreendedorismo nas favelas e integração tecnológica nos bares e restaurantes.png
Semana de Alimentação Fora do Lar reforça a importância da reforma tributária e da integração de tecnologia no setor de bares e restaurantes, visando à sua sobrevivência e prosperidade.

Em evento que reuniu autoridades e empresários do setor, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) reforçou a importância da reforma tributária para a sobrevivência dos estabelecimentos. O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, defendeu a simplificação do sistema fiscal e uma alíquota justa, inspiradas no modelo europeu, como medidas cruciais para reduzir a alta taxa de mortalidade empresarial no setor.

A cerimônia de abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar, realizada em São Paulo, contou com a presença de lideranças da Abrasel, autoridades públicas e representantes do Sebrae. Durante o evento, foram discutidos temas como apoio ao empreendedorismo nas favelas e a integração de tecnologia e inovação nos estabelecimentos.

Solmucci abordou a importância do reconhecimento da essencialidade de bares e restaurantes na Constituição, conquistado no ano passado com a reforma tributária. “Esse movimento traz uma maior estabilidade e um apoio fundamental aos empreendedores, o que é muito importante para a sobrevivência e a prosperidade do setor”.

Também esteve presente o secretário municipal de turismo de São Paulo, Rodolfo Marian, que elogiou a resiliência do setor de gastronomia no pós-pandemia e destacou os esforços da cidade de São Paulo em promover eventos gastronômicos. Ele mencionou prêmios importantes, como o "Guia Michelin", que ajudam a valorizar e promover a gastronomia local. Marian enfatizou, também, a importância da colaboração entre a gestão pública e o setor privado, além de mencionar os ajustes que a cidade tem feito para apoiar a indústria de alimentos e bebidas.

O diretor técnico do Sebrae em SP, Marcos Vinholi, falou sobre a tendência do uso de tecnologia para a personalização do atendimento e a fidelização dos clientes, a necessidade de promover práticas sustentáveis nos estabelecimentos e a inclusão e valorização dos funcionários do setor, especialmente os trabalhadores mais velhos. Por fim, Vinholi destacou a importância de eventos como a Semana de Alimentação Fora do Lar para fomentar o desenvolvimento e a competitividade dos empreendimentos.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar