Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Embalagens interativas podem ser poliglotas

Article-Embalagens interativas podem ser poliglotas

realidade aumentada em vinhos.png

Conversar com o consumidor através da embalagem do produto já é algo natural para as marcas que utilizam a tecnologia de Realidade Aumentada. Mas o que a Vinícola Aurora fez ao lançar seu rótulo comemorativo de 90 anos foi muito especial.

ROTULO DE VINHO COM REALIDADE AUMENTADA HENRY ASSEF.jpegImagine um rótulo de vinho que literalmente fala 3 idiomas. É isso mesmo. Ao navegar no conteúdo interativo do produto, o consumidor pode optar pela interação em português, inglês ou italiano. Através de um QR Code, sem a necessidade de aplicativos, o consumidor é surpreendido com uma animação sobre a história da vinícola, desde a fundação, em 1931, por 16 famílias, até os dias atuais. 

“A ideia é trazer inovação para uma categoria que geralmente é mais relacionada ao clássico. É uma forma de associarmos o fato histórico dos 90 anos com a busca constante por estreitar esse contato com o consumidor”, diz Rodrigo Valério, gerente de Marketing da Vinícola Aurora.

Inovação muito bem-vinda para produtos "tipo exportação", que podem oferecer conteúdos interativos no idioma do consumidor local, trazendo um diferencial competitivo que pode fazer muita diferença na venda do produto.

Falar a língua do consumidor sempre foi essencial para conquistar mercados. Agora, com as embalagens interativas, ficou mais fácil traduzir desejos e expectativas para criar experiências de consumo cada vez mais personalizadas.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar