Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Case: conheça a empresa que desenvolveu o primeiro creme de café do Brasil

Article-Case: conheça a empresa que desenvolveu o primeiro creme de café do Brasil

Conheça case de empresa que começou com receita que deu errado e hoje exporta para Ásia e Europa

E se a sua primeira receita de um produto resultasse em algo totalmente diferente do esperado? O que você faria? Jogaria fora ou começaria a oferecer gratuitamente aos consumidores, para depois vender via internet, teria distribuidores e revendedores, exportaria para Europa e Ásia, e planejaria abrir uma loja somente com seus produtos? Enquanto parte das pessoas desiste após o primeiro erro, Cristina Pascoli Tongo decidiu distribuir seu produto em eventos em que participava.

A empresária desenvolveu o primeiro creme de café do Brasil, a partir de um blend de cafés especiais Arábica e Conilon e fundou a Café Caramello. São 13 opções de sabores, comercializados em cinco tamanhos: pote de 800 ml, de 300 ml, 150 ml, balde de 3,6 litros e porções monodoses – esse último formato lançado durante a Fispal Food Service, em São Paulo (SP).

De acordo com Cristina, o caminho para expandir a marca em um período de tempo considerado relativamente curto é investir em treinamento dos funcionários constantemente, descobrir o que falta em alguns mercados e caso aquele produto já exista, qual seu custo, e adaptar inovações ao mercado brasileiro. Dentre os cursos, a fundadora do Café Caramello ressalta o 5S (senso de utilização, organização, limpeza, higiene e disciplina).

Sobre o desenvolvimento de sabores: “alguns produtos são desenvolvidos para atender clientes internacionais e trazemos eles para o Brasil, o que no marketing é considerado um item premium”. Cristina ressalta que não se trata de mandar o melhor para fora, mas adaptar ao paladar do cliente, perceber a receptibilidade e trazer ao Brasil.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar