Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fispal Food Service

Fispal Food Service é canal para novos negócios internacionais

Article-Fispal Food Service é canal para novos negócios internacionais

Fispal Food Service é canal para novos negócios internacionais.png
ITPC São Paulo, pelo segundo ano na feira, abre possibilidades para importação segura de produtos da Indonésia; saiba mais

O ITPC (Indonesian Trade Promotion Center) é um braço do Ministro do Negócio da Indonésia que junto a representantes do Ministro, do governo e do Embaixador da Indonésia no Brasil, realiza importação e distribuição de produtos. Durante a Fispal Food Service 2023, ao todo, oito empresas participaram do evento.

O principal objetivo é estabelecer parcerias com grandes distribuidores e importadores para expandir a comercialização de produtos indonésios no Brasil. Embora o foco seja em bebidas e alimentos com sabores típicos da Indonésia, o estande do ITPC apresentou uma variedade de opções, que vão desde frutas secas sem açúcar e embalagens para alimentos até o tradicional “Indomie” macarrão instantâneo, da Indofood.

De acordo com uma das representantes do ITPC São Paulo, uma das metas é desmistificar as más experiências associadas à compra de produtos asiáticos. Ela ressalta que muitas empresas brasileiras enfrentam insatisfações ao se conectarem com empresas não legalizadas.

“Somos uma ponte intermediária entre empresas brasileiras e da Indonésia. Muitas querem importar e acabam tendo experiências ruins pesquisando pela internet e desistem de transações com o nosso país”, afirma.

Ela destaca que todos os produtos disponibilizados possuem certificação e já são clássicos em seu mercado de origem. Com embalagens atrativas, a maioria desses produtos oferece diferentes experiências de sabores, como os snacks de ovo e as frutas tradicionais da Indonésia, como a Durian, que possui semelhanças com a jaca brasileira.

Entre os itens que despertam maior interesse dos compradores, destaca-se a nata de coco, que é amplamente procurada por empresas que a utilizam como matéria-prima para a fabricação de alimentos infantis. No entanto, enfatiza: “Se você nos procurar querendo unidades, não conseguimos atender. Trabalhamos apenas com a venda de grandes quantidades”.

Para as empresas indonésias participantes da Fispal Food Service, o ITPC desempenha um papel significativo na promoção do comércio bilateral entre o Brasil e a Indonésia, facilitando a entrada de produtos no mercado brasileiro. O que contribui para o estabelecimento de parcerias entre empresas dos dois países.

 

LEIA MAIS

  1. Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2023 reúnem mais de 52 mil visitantes 
  2. De Chicago para a Fispal Food Service: Tendências em alimentos
  3. Como o food service se beneficia com ações de sustentabilidade?
  4. “A gente trabalha para aumentar a vida média dos estabelecimentos”, diz presidente da Abrasel sobre parceria com a Fispal
  5. Conexões Foodtechs: soluções em tecnologia na Fispal Food Service (foodconnection.com.br)
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar