Black Friday no food service: veja o que fazer e o que evitar

Uma das datas mais aguardada pelos consumidores já se aproxima: a “sexta de promoções”. Veja como funciona a Black Friday no food service, e saiba o que fazer para atrair clientes.

Black Fraude, nunca mais

Práticas como “tudo pela metade do preço” devem ser evitadas. Para alguns especialistas, essa estratégia pode ser mais deletéria do que eficiente para as empresas.

O que fazer, então?

O primeiro passo é fazer um estudo sobre os produtos estocados que podem ser beneficiados com descontos maiores. Oferecer a venda de itens complementares também é uma boa opção.

Pequenas e médias empresas

Para empresas menores, uma dica é planejar os descontos de forma estratégia e oferecer um item menor procurado de forma gratuita, ou cupons de desconto em uma próxima compra.

Erros comuns

Erros como atraso nas entregas, falta de estoque e atendimento pouco eficiente podem ser destruidores de marcas e, portanto, devem ser evitados, não só durante o evento, mas o ano todo.

Reputação em jogo

Um atendimento pouco eficiente ou a falta de produtos em estoque, por exemplo, pode impactar negativamente a experiência de compra do cliente e, consequentemente, a imagem do negócio.

Atendimento ao cliente

Durante as vendas da Black Friday, é importante que a empresa divulgue seus canais de atendimento e que existam pessoas prontas para ajudar e ouvir os clientes.

Capacitação dos funcionários

Outro fator crucial é a capacitação dos profissionais em posições de atendimento. Afinal, uma equipe bem treinada sempre será mais eficiente.

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