Uma das datas mais aguardada pelos consumidores já se aproxima: a “sexta de promoções”. Veja como funciona a Black Friday no food service, e saiba o que fazer para atrair clientes.
Práticas como “tudo pela metade do preço” devem ser evitadas. Para alguns especialistas, essa estratégia pode ser mais deletéria do que eficiente para as empresas.
O primeiro passo é fazer um estudo sobre os produtos estocados que podem ser beneficiados com descontos maiores. Oferecer a venda de itens complementares também é uma boa opção.
Para empresas menores, uma dica é planejar os descontos de forma estratégia e oferecer um item menor procurado de forma gratuita, ou cupons de desconto em uma próxima compra.
Erros como atraso nas entregas, falta de estoque e atendimento pouco eficiente podem ser destruidores de marcas e, portanto, devem ser evitados, não só durante o evento, mas o ano todo.
Um atendimento pouco eficiente ou a falta de produtos em estoque, por exemplo, pode impactar negativamente a experiência de compra do cliente e, consequentemente, a imagem do negócio.
Durante as vendas da Black Friday, é importante que a empresa divulgue seus canais de atendimento e que existam pessoas prontas para ajudar e ouvir os clientes.
Outro fator crucial é a capacitação dos profissionais em posições de atendimento. Afinal, uma equipe bem treinada sempre será mais eficiente.
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