Onda de calor impulsiona a venda de sorvetes: dicas para aproveitar o momento

A onda de calor histórica que atingiu o Brasil em novembro elevou a venda de sorvetes. Com a chegada do verão e das altas temperaturas, é importante saber como aproveitar o momento para vender mais.

Vendas em novembro

Em São Paulo, no final de semana dos dias 11 e 12/11 de 2013, o faturamento do setor registrou um aumento de 19,15%, de acordo com uma pesquisa realizada pela Scanntech.

Fatores de influência

Parte desse crescimento, além da temperatura, pode ser atribuído à sazonalidade dos produtos e às datas comemorativas, como o fim de ano, que impactam o varejo.

Criatividade na indústria

A indústria de sorvetes é uma das mais diversas do mercado. O produto permite combinações diversas de sabores e texturas, algo que pode ser explorado durante o calor.

Picolés também, por favor!

Além do sorvetes de massa, é possível inovar nos picolés, oferecendo opções recheadas, com casquinha de chocolate e recheio cremoso, por exemplo.

Proteína em forma de sorvete

Uma tendência que pode ser explorada é a dos sorvetes saudáveis, ricos em proteína vegetal, fibras e nutrientes.

Para pets

Ainda nessa vibe mais saudável, outra dica é apostar em produtos feitos apenas com frutas, água ou leite. A Cuor di Crema investiu nessa ideia e criou sorvetes para o consumo livre por pets.

Leia mais agora!

Festas de fim de ano: oportunidades de lucro para seu negócio

Read Next