Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tendências para o mercado de sorvetes

tendência de sorvete.png
Para quem empreende na área, saber sobre as tendências do mercado de sorvete no ano que está iniciando é importante para nortear o seu negócio.

Sorvete é sempre bom, seja na casquinha, no pote ou no palito. É praticamente impossível encontrar alguém que não aprecie os gelados e é por isso que as sorveterias são estabelecimentos altamente lucrativos, principalmente no verão e em dias mais quentes.

Para quem empreende na área, saber sobre as tendências do mercado de sorvete no ano que está iniciando é importante para nortear o seu negócio.

Foi pensando nisso que conversamos com a Sandra Chaves, mestre sorveteira e proprietária da Artesane Gelateria, localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A especialista apontou as principais tendências para sorveterias e indústrias de sorvetes em 2021.

Segundo ela, o mercado de sorvetes deve estar mais focado para os produtos naturais e saudáveis no próximo ano. Chaves também acredita que haverá crescimento na oferta de sorvetes para pessoas que têm restrições alimentares, como os diabéticos ou portadores de doença celíaca.

“A alimentação inclusiva que leva a integração de pessoas com restrições alimentares, seja por escolha ou não, vem ganhando cada vez mais força no mercado de sorvetes. Produtos sem glúten e veganos são diferenciais a serem explorados”, diz.

Indústria de sorvete: impactos da pandemia e novidades para o próximo ano

A indústria de sorvete, assim como praticamente todas as outras áreas, foi impactada pela pandemia da Covid-19. Isso deve trazer reflexos para o mercado no próximo ano.

De acordo com Chaves: “A falta de ingredientes para a produção dos produtos está levando as empresas a buscarem novas soluções. A inovação, em todos os sentidos, foi o grande desafio para as empresas do setor em 2020 e ainda será em 2021”.

Entre as novidades que a indústria de sorvete deve trazer para o próximo ano, estão os lançamentos de opções de produtos com menos calorias do que as versões tradicionais.

“Para 2021, com certeza haverá novidades. Opções de sorvetes com baixa caloria e baixa adição de açúcares serão lançados. As pessoas estão cada vez mais antenadas com a saúde e com a ingestão de alimentos que tragam benefícios para o corpo. Mesmo entre a classe menos abastada, já há a compreensão das diferenças entre os sorvetes oferecidos no mercado brasileiro”, comenta Chaves.

Apesar de ainda estarmos enfrentando a pandemia, o mercado de sorvete deve seguir em alta em 2021. Enquanto a vacina contra o novo coronavírus não estiver disponível para toda a população, o distanciamento social segue recomendado e é natural que as sorveterias tenham que funcionar com menos lugares disponíveis para os clientes, por exemplo.

Uma opção para contornar a situação e ter mais lucros é apostar em um e-commerce de sorvetes. 

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar