Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Oportunidades para a indústria de sorvete no Brasil pós-pandemia

Article-Oportunidades para a indústria de sorvete no Brasil pós-pandemia

indústria de sorvete.jpg
Com a proximidade da era pós-pandemia, surgem oportunidades para a indústria de sorvete. Leia o artigo e saiba mais!

A chegada da vacina contra o novo coronavírus traz uma luz no fim do túnel para a crise sanitária em que estamos vivendo. A indústria de sorvete é um exemplo de setor que aguarda ansiosamente a vacinação em massa da população, para dar início a uma grande retomada nos negócios.

Mas como a indústria de sorvete pode tirar proveito para crescer e aumentar os lucros no Brasil pós-pandemia? Siga a leitura e veja quais são as suas percepções acerca da retomada da indústria do sorvete.

Principais oportunidades para a indústria de sorvete no pós-pandemia

Para Camila Cavalcanti, sócia-proprietária da Nero Gelato, os empresários do setor sorveteiro devem ficar atentos ao que está acontecendo agora, enquanto ainda vivenciamos a pandemia, para projetar o futuro. “Percebo que as oportunidades estão acontecendo agora e que o pós-pandemia será a maturação disso”, opina.

Ela ainda comenta sobre as possibilidades de venda que as empresas do setor têm enquanto durar a crise sanitária: “O delivery veio para ficar e precisa ser cada vez mais trabalhado para aqueles que, além da indústria, também têm pontos de vendas, como é o nosso caso. Outra potencial oportunidade é a venda de projetos no mercado de varejo”.

A marca como fator impulsionador das vendas

Para a executiva, cuidar bem da marca nunca foi tão importante para a indústria de sorvete como no momento atual. A empresária acredita que as organizações do setor devem investir em estratégias de branding e marketing, para que sejam sempre lembradas pelos consumidores.

“Com a limitação de tempo de compra, uma vez que as saídas de casa devem ser bem pensadas, ser uma referência para o consumidor é essencial”, explica a proprietária da Nero Gelato.

Protocolos de higiene exigidos pelas autoridades de saúde

Após quase um ano atravessando uma crise sanitária e de saúde sem precedentes em nossa história recente, já percebemos que a pandemia piora e dá momentos de “trégua”, de acordo com uma série de fatores.

Isso tem feito com que os protocolos de saúde mudem constantemente. Há momentos em que o comércio e a indústria podem operar quase que normalmente. 

Mas, conforme o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus cresce na região, é preciso dar alguns passos para trás e fechar tudo novamente. Isso faz parte do que muitos estão chamando de “novo normal”.

Por conta disso, Cavalcanti alerta os empresários da indústria de sorvete para que sigam todos os protocolos de higiene exigidos pelas autoridades de saúde locais.

“Seguir os protocolos de maneira séria é necessário, para que o cliente se sinta seguro no consumo, atendimento e produtos de qualidade”, diz.

Estratégias de inovação para  o pós-pandemia

No que se refere às estratégias de inovação para o pós-pandemia no mercado sorveteiro, Cavalcanti orienta a investir em logística, tendo em vista que é isso que garante processos produtivos de qualidade e o delivery, por exemplo.

De acordo com a empresária, por experiência, a logística é algo que deve ser sempre melhorado e que pode trazer grandes benefícios para a indústria de sorvete e seus consumidores.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar