Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como ampliar o cardápio da sua sorveteria

cardapio de sorveteria.png
Ampliar e diversificar o cardápio de sorveteria pode ser a chave para o seu negócio ter mais sucesso. Veja algumas dicas!

O cardápio de sorveteria sempre atraente e variado é essencial para que o seu negócio se destaque e ganhe a preferência dos clientes na sua região de atuação.

São os itens do cardápio que garantem que uma sorveteria seja um grande sucesso. 

É por isso que você precisa buscar meios para sempre variar os quitutes servidos e conquistar mais lucros para o seu estabelecimento.

3 dicas para ampliar e trazer mais variedade para o cardápio de sorveteria

Conversamos com a Priscila Rodrigues, que desde 2015 está à frente da La Kombita Sorvetes, empreendimento que começou como um food truck de paletas.

Hoje, o negócio atende por delivery agendado, vendendo diversas opções de sorvetes com pouco açúcar, sem gorduras e corantes, em potes de 1 litro, em São Paulo, Osasco e Guarulhos.

Ela compartilhou uma série de dicas interessantes para você variar o cardápio da sorveteria. Confira!

1. Conheça o seu público-alvo

“O mais importante é conhecer o público-alvo do negócio. Quem é o seu cliente? Criança, idoso, mulher, LGBT…? E qual é o gosto desse público? São essas perguntas que devem ser respondidas”, diz Rodrigues.

De acordo com a empresária, o cardápio de sorveteria deve ser montado a partir dos gostos de seu público. “Uma simples enquete no Instagram pode ajudar muito”, orienta.

Além do gosto, de acordo com Rodrigues, a quantidade de dinheiro que os clientes estão dispostos a gastar em uma sorveteria também deve ser considerada.

“Não adianta montar uma gelateria incrível e investir em insumos importados se o seu público não tem poder aquisitivo para consumir um produto mais caro”, explica a proprietária da Kombita Sorvetes.

2. Fique de olho nos modismos

Vira e mexe, um novo modismo aparece no mercado de sorvetes. É o caso das paletas mexicanas, do frozen yogurt, do açaí e mais recentemente do plant based, por exemplo.

Para Rodrigues, as tendências do momento devem ser sempre aproveitadas. “As pessoas adoram novidades! O modismo deve ser aproveitado ao máximo, mas é fundamental saber o momento em que ele passa e outra moda surge”, explica.

Ou seja, o cardápio de sorveteria não precisa ser sempre o mesmo. Todos os anos você pode atualizá-lo, de acordo com os modismos dos últimos meses.

3. Invista em itens que vão além do sorvete

Apesar do sorvete poder ser consumido o ano todo, sabemos que há uma tendência de aumento das vendas no verão e queda nas estações mais frias do ano.

Nesse sentido, para não ter lucros apenas em uma época sazonal, Rodrigues orienta os empreendedores a criarem um cardápio de sorveteria mais diversificado.

Em suas palavras: “É fundamental ter criatividade e investir em equipamentos para a produção de outros produtos mais atraentes para os dias frios, como churros, crepes, tortas, doces e sorvetes com sabores menos refrescantes”.

Ao contar com um cardápio de sorveteria moderno e diversificado, o seu negócio se destacará perante à concorrência. Além disso, terá muito mais potencial de lucro, tendo em vista que você poderá comercializar produtos em todos os meses do ano.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar