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3 sugestões para inovar em seu estabelecimento durante tempos de crise

Article-3 sugestões para inovar em seu estabelecimento durante tempos de crise

A necessidade em inovar não é novidade para ninguém, basta pesquisar por cinco minutos no Google e você vai encontrar centenas de materiais sobre sua importância. Mas como inovar no segmento de alimentação fora do lar com medidas práticas e comprovadamente eficazes?

A necessidade em inovar não é novidade para ninguém, basta pesquisar por cinco minutos no Google e você vai encontrar centenas de materiais sobre sua importância. Mas como inovar no segmento de alimentação fora do lar com medidas práticas e comprovadamente eficazes?

Veja as três dicas que separamos a seguir.

1. Envolva sua equipe

Assim como você, seus funcionários também não querem sofrer prejuízos financeiros com a crise.

Por isso, esta é uma ótima oportunidade para reunir toda a sua equipe e colher feedback. Quais são os pratos mais elogiados? Quais são as principais reclamações do cliente? Como os serviços e produtos que você oferece hoje podem ser melhorados?

Recolha o máximo de informações e estimule seus funcionários a colocarem em prática. Descentralizar a hierarquia por meio de uma Gestão Colaborativa, neste momento, pode salvar o seu negócio.

2. Aprenda em tempo real

Com a tecnologia hoje é possível, em tempo real, saber quais são os pontos fortes e fracos do seu negócio.

Com o Facebook, por exemplo, é possível colher feedback de clientes (às vezes é válido até oferecer descontos) ou mesmo aprender com aqueles concorrentes que estão apresentando melhores resultados na crise.

Com essas informações e o feedback do seus próprios funcionários na mesa, fica muito mais fácil saber quais são os pontos críticos do seu negócio e então colocar ações corretivas em prática.

3. Pense fora da caixa

O que você pode fazer hoje para diferenciar seu estabelecimento comercial de todos os outros concorrentes da região?

Responder essa pergunta não é fácil e é por isso que os dois primeiros passos envolvem recolher informações dos seus funcionários e clientes. Mas, do ponto de vista do consumidor, quais seriam alguns exemplos de ações “fora da caixa”?

Fazer promoções relâmpagos na rua e nas redes sociais, pedir avaliação no Facebook em troca de um cafezinho, realizar cursos de cozinha vegetariana e vegana, dar descontos durante o happy hour e chamar influenciadores da sua região para experimentar os seus pratos são alguns exemplos.

Mas lembre-se: você precisa encontrar o que funciona para o seu negócio. Afinal, seguir dicas que você viu na internet não é exatamente “pensar fora da caixa”, certo?

Para conferir mais dicas sobre o segmento de alimentação fora do lar, visite o Blog da Fispal. Estamos sempre publicando conteúdos úteis por lá!

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