O mercado de embutidos no Brasil tem crescido significativamente ao longo dos anos. Entre 2000 e 2008, o volume vendido aumentou em 67,6%, superando o crescimento do PIB, segundo a FGV.
Nesse setor, existem diversas oportunidades para empresas e empreendedores que desejam ingressar ou expandir seus negócios.
Há espaço para inovação na criação de novos tipos de embutidos, sobretudo produtos diferenciados, saudáveis e sustentáveis.
Além disso, a crescente preocupação com a sustentabilidade oferece oportunidades para empresas que adotam práticas, como o uso de embalagens eco-friendly e redução de desperdício.
A expansão para o mercado internacional é mais uma oportunidade. Para tanto, é necessário se adequar aos requisitos de exportação e a identificar mercados com demanda por produtos brasileiros.
Mas, como em qualquer setor, há desafios que precisam ser enfrentados, como concorrência acirrada, custos de produção e sazonalidade.
Quer entender melhor? Leia o e-book gratuito "Regulação e mercado de embutidos: o que você precisa saber", do Food Connection.
Saiba mais sobre regulamentações governamentais, mercado, práticas de produção de alta qualidade e mais.
Acesse visitando aqui!
Read Next