Desafios e oportunidades no mercado de embutidos no Brasil

O mercado de embutidos no Brasil tem crescido significativamente ao longo dos anos. Entre 2000 e 2008, o volume vendido aumentou em 67,6%, superando o crescimento do PIB, segundo a FGV.

Nesse setor, existem diversas oportunidades para empresas e empreendedores que desejam ingressar ou expandir seus negócios.

Há espaço para inovação na criação de novos tipos de embutidos, sobretudo produtos diferenciados, saudáveis e sustentáveis.

Além disso, a crescente preocupação com a sustentabilidade oferece oportunidades para empresas que adotam práticas, como o uso de embalagens eco-friendly e redução de desperdício.

A expansão para o mercado internacional é mais uma oportunidade. Para tanto, é necessário se adequar aos requisitos de exportação e a identificar mercados com demanda por produtos brasileiros.

Mas, como em qualquer setor, há desafios que precisam ser enfrentados, como concorrência acirrada, custos de produção e sazonalidade.

Quer entender melhor? Leia o e-book gratuito "Regulação e mercado de embutidos: o que você precisa saber", do Food Connection.

Saiba mais sobre regulamentações governamentais, mercado, práticas de produção de alta qualidade e mais.

Acesse visitando aqui!

Quais são as tendências de mercado para indústria de sorvetes em 2024?

Read Next