Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Desafios da redução de açúcar na linha infantil de produtos

redução de açucar linha infantil.jpg

Cada vez mais, os níveis de consumo de açúcar tornam-se ponto de atenção e cuidado por parte da sociedade e da Organização Mundial da Saúde. Atenta a esse cenário e ciente de sua responsabilidade como empresa do setor de alimentos e bebidas, a Vigor iniciou um processo de redução do açúcar adicionado em sua linha de sucos, Vig, e em seu achocolatado infantil em mais de 50% em relação às fórmulas anteriores. Tanto os sucos quanto o achocolatado possuem agora menos de 5% de açúcar adicionado em sua composição total.

Para chegar a essa redução sem alterar o sabor de seus produtos, a empresa desenvolveu, em parceria com um fornecedor, uma tecnologia inovadora que possibilitou uma combinação única de ingredientes, capaz de manter o sabor doce das bebidas. A inovação entrega um produto mais saudável, com alta aceitação e que não apresenta diferenças para o paladar.

“O nosso principal desafio nessa iniciativa foi o de manter o sabor original dos produtos, reduzindo o açúcar adicionado e sem uso de edulcorantes (adoçantes). Após muitos estudos e testes, nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento conseguiu desenvolver uma tecnologia com essa capacidade. Chegamos em um resultado excepcional e estamos muito felizes com as novidades que estamos entregando ao mercado”, explica Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.

A reformulação faz da marca uma ótima opção para auxiliar mães e pais que querem entregar aos filhos produtos com menos açúcar, mantendo o alimento gostoso e atrativo, o que muitas vezes é um desafio, já que, na infância, a preferência costuma ser por produtos com gosto mais adocicado.

Para se ter uma ideia, com a redução, os sucos chegam a até 47% menos açúcar adicionado do que a média dos que se encontram no mercado brasileiro. “Sabemos que a quantidade de açúcar ingerida pelas crianças é uma grande preocupação para os pais e para a sociedade. Estamos atentos a esse tema e por isso decidimos investir nessa tecnologia. Reformulamos nossos produtos para que eles acompanhem as necessidades dos nossos consumidores e evoluam junto com discussões como essas”, comenta Drummond.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar