Sorvetes e sobremesas geladas têm grande potencial para aumentar o faturamento de estabelecimentos de food service por conta do giro rápido e do valor agregado que podem oferecer ao negócio.

A pesquisa O Futuro do Food Service, realizada pela Fispal Food Service e Fispal Sorvetes em parceria com a Empresa Júnior Fundação Getulio Vargas (EJFGV), mostrou que mais de 80% dos respondentes consomem sorvetes e outras sobremesas geladas fora de casa. Ou seja, quatro a cada cinco pessoas que têm por hábito consumir esse tipo de alimento optam por comprar em restaurantes, lanchonetes e sorveterias.

Isso mostra o tamanho do potencial de atratividade desses itens. Mas para tirar o melhor proveito de sorvetes e sobremesas geladas, os estabelecimentos precisam entender também os fatores e momentos que mais atraem os consumidores, pontos que foram explorados na pesquisa e que podem ajudar os empreendedores a criar estratégias relacionadas ao tipo de produto que oferecem e os momentos mais propícios para a oferta dessas opções.

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