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Lounge dos embaixadores agita primeiro dia da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

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Lounge dos embaixadores agita a Fispal Food Service.png
Chefs estrelados e personalidades do setor encantam visitantes e antecipam tendências

Um time de craques do food service foi a sensação do primeiro dia da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes 2023. Até sexta-feira, 17 especialistas - entre eles chefs renomados, empreendedores, consultores e professores de gastronomia -, passam pelo Lounge dos Embaixadores batendo papo com visitantes, dando dicas para profissionalização e antecipando tendências.

Jean Pontara, sócio da J. Pontara Consultoria, ressaltou que a Fispal Food Service é o principal ponto de encontro dos steakholders da cadeia”, pontuou o especialista, que falou para a audiência sobre as “Competências essenciais para vendas ao mercado food service”. “A ideia é que as master classes levem conteúdo que realmente transforme a operação. A venda é importante, claro, mas é fundamental falar sobre técnicas de gestão”, disse.

Um dos mais aplaudidos, Pontara alertou sobre a importância de otimizar cardápios, tanto no formato quanto no conteúdo. O tema remete à uma polêmica que tomou conta das redes sociais nas últimas semanas: o cardápio em QR Code.

As opiniões são divergentes, mas o especialista é enfático: “A gente tem que entregar para o cliente todas as opções. Tem aqueles que gostam do contato com o garçom e é importante que tenham o cardápio físico. E tem os que gostam de pedir por QR Code ou pelo tablet. O salão precisa dessa multicanalidade, a gente tem que estar sempre olhando pra isso”.

Outro ponto abordado pelo embaixador Jean Pontara foram os ingredientes: “Temos falado muito sobre saudabilidade e ingredientes étnicos. E não podemos esquecer da proteína vegetal, que está ficando mais gostosa, mais bonita, e está atraindo pessoas que não têm dietas restritivas”.

Estreante no Lounge dos Embaixadores, o chef Clau Arruda promete compartilhar com o público sua história inspiradora. Há um ano e meio, ele foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista. Mas o que poderia ser uma limitação, se tornou uma superação. “Antes eu vinha na Fispal apenas para comer. Agora estou aqui como embaixador e quero ensinar as pessoas autistas a cozinhar. Ter uma rotina na cozinha pode fazer muito bem para nós, autistas”, declarou.

Nesta quarta-feira, o Lounge dos Embaixadores abordará os temas: “Como ser líder no mercado de alimentação”, “Experiências gastronômicas”, “Massa, gestão e sucesso”. A programação, que conta com horários para bate-papo e autógrafos, começa às 13h.

Confira a relação de Embaixadores Fispal Food Service

  • Jean Pontara - sócio da J. Pontara Consultoria
  • Rogério Shimura – Diretor Levain Escola de Panificação
  • Joana Kamil - NutriChef e Empreendedora - Produtos Joana Kamil & Nova Comida
  • Jean Carlos Albano – Empresário
  • Marcelo Marani – CEO - Portal Donos de Restaurantes
  • Rodrigo Oliveira - Proprietário Restaurante Mocotó
  • Marcia Garbin - Chef Gelatiere Gelato Boutique
  • Francisco Santana - Proprietário Chef Marta Escola de Sorvetes
  • Matheus Lessa – CEO Domine seu Restaurante
  • Ricardo Daudt – Chef Ricardo Daudt Confeitaria
  • Roberto Ravioli - Chef executivo
  • André Aquino - Chef, Prof de Gastronomia e Gestão GPGC e Cozinha pra Machos
  • Vanessa Huguinin – Fundadora Food-se
  • Chef Fabiano - Chef consultor Masterchef Pizzaiolo Consultoria e Treinamento LTDA
  • Chef Marcelo Dutchello - Chef consultor Masterchef Pizzaiolo Consultoria e Treinamento LTDA
  • Romulo Tevah – Consultor RT Consultoria
  • Chef Lino – Chef Cantina Bella Itália

Expositores comemoram o primeiro dia

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As 1.800 marcas expositoras presentes na Fispal Food Service 2023, que acontece até o dia 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, estão trazendo novidades que deverão se tornar o sonho de consumo de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, empresas de catering, sorveterias, indústrias de sorvetes e outros tipos de estabelecimentos.

A expectativa da realizadora, a multinacional Informa Markets, é de que sejam gerados R$ 1,5 bilhão em negócios durante os quatro dias. É um número expressivo, considerando que os eventos B2B deverão impactar a economia da cidade de São Paulo em R$ 18 bilhões em 2023, com a participação de 12 milhões de pessoas, de acordo com dados da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe).

Pedro Dávila, representante comercial da Elgin, líder mundial em refrigeração e compressores, destacou a importância da feira para testar e validar as novidades da marca. Já neste primeiro dia, a empresa iniciou a apresentação do Gelatto Expresso, máquina automática no conceito de gelatto que permite ao próprio consumidor preparar o seu pedido por meio do painel touchscreen. Com a interação, os visitantes puderam experimentar na prática o funcionamento da máquina e degustar o resultado na hora, gerando feedbacks em tempo real.

Entre os estreantes da Fispal Food Service, a Nutrilar, empresa familiar há mais de 20 anos no mercado, reforçou que a presença na feira é importante para desenvolver o plano de expansão da companhia para o Sudeste e outras regiões –atualmente, o negócio está concentrado no Nordeste. Segundo David Sales, executivo comercial, os resultados já chegaram no primeiro dia, com a apresentação dos produtos para players de diversas localidades.

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Serviço 

Data: 13 a 16 de junho de 2023 
Horário: terça a quinta-feira das 13h às 20h e sexta-feira das 13h às 19h 
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP 
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil 

Os ingressos estão disponíveis em três categorias - inteira, meia e solidária (com doação de 1 quilo de alimento não perecível por pessoa).

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