Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dia dos Namorados: como evitar a baixa do custo-benefício para o cliente

Article-Dia dos Namorados: como evitar a baixa do custo-benefício para o cliente

dia dos namorados no food service.jpg
CEO da Falaê explica como evitar a queda do NPS no Dia dos Namorados

Dia dos namorados e a experiência do consumidor está no foco das atenções no setor de bares e restaurantes. 

Segundo a Abrasel, 74% dos empresários do ramo de bares e restaurantes dizem estar confiantes no aumento do faturamento no Dia dos Namorados, comemorado neste 12 de junho, em relação a 2023.

Dados da Base da Falaê, empresa de tecnologia especializada em atendimento e que atua com mais de 800 restaurantes, apontam que o nível de atendimento cai abruptamente no Dia dos Namorados.

Quem frequenta restaurantes neste dia sabe que a experiência fica comprometida em muitos casos. A Falaê quantificou isso. 

Segundo os dados relacionados a tempo de espera para atendimento cai da média de 83 para 72 pontos. Os dados são relacionados ao NPS. Além disso, o custo-benefício tem NPS diminuído de 77 a 72. 

Nesse sentido, ainda dá tempo de pensar nos pontos de melhoria da experiência do consumidor neste Dia dos Namorados e fidelizar a clientela.

“Primeiro, entender a expectativa do cliente e casar com a operação, se eu alinhar a expectativa e o cliente entender o que vai acontecer isso ajuda muito a ter empatia com a operação”, diz Bernardo Machado, CEO da Falaê. A empresa participa da atração Conexão Foodtechs, na Fispal Food Service 2024. 

“Além disso, tem estratégias dentro do meu cardápio para ter tempo de entrega menor? Ou ter uma oferta melhor? Uma entrega de maior valor?”, destaca o executivo.

“Às vezes, (o preço mais alto) o cliente já está esperando, mas eu tenho como incluir um mimo ou fazer agrado? Isso traz pontos de muito valor, ele vai viver uma experiência que o conquiste, o que melhora a relação custo-benefício”, complementa.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar