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Cuidados que as redes de hotéis precisam ter ao oferecer refeição

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O restaurante de hotel deve seguir alguns cuidados para bem atender os hóspedes. Confira!

O oferecimento de refeições em restaurante de hotel é uma prática cada vez mais comum nos estabelecimentos de hospedagem. Afinal, esse é mais um atrativo para os hóspedes, que podem contar com esse serviço e ter muito mais praticidade.

Ao oferecer refeições em hotéis, no entanto, é preciso ter alguns cuidados, principalmente em tempos de pandemia. 

Principais cuidados a serem tidos no restaurante de hotel

Foi sobre esse os cuidados a serem tidos no restaurante de hotel que conversamos com a Renata Oliveira, que é sócia-fundadora da Vemplast, empresa que fornece produtos para cozinhas de estabelecimentos do tipo. Ela nos apresentou diversas dicas que podem ser colocadas em prática no seu estabelecimento. Confira!

Use utensílios de cozinha que tragam segurança

Há diversas formas com as quais o restaurante de hotel pode se diferenciar, principalmente no que diz respeito ao uso de utensílios. Oliveira afirma que os itens não devem trazer apenas estética e design, mas também segurança para os clientes e colaboradores do estabelecimento.

“Há atualmente uma alta demanda pela reposição de itens necessários em buffets, que trazem uma excelente relação custo/benefício, segurança e design”, comenta.

Garanta a higiene do espaço

O restaurante de hotel também precisa ser sempre muito limpo e organizado, principalmente no momento atual, em que ainda vivenciamos a pandemia da Covid-19. O distanciamento social deve ser mantido.

“A nossa principal dica é estar atento para disponibilizar e utilizar itens que não só componham a decoração do ambiente, mas que tragam o sentimento de segurança e higiene a aqueles que irão utilizá-los”, pondera a especialista.

Proporcione conforto e segurança em áreas infantis

No que se refere às refeições em hotéis, Oliveira comenta que é muito comum que os hotéis e resorts tenham clubinhos e áreas de recreação infantil, nas quais são servidos lanches para as crianças. A experiência dos pequenos deve ser positiva, ao mesmo tempo em que os pais devem ter confiança para deixar os filhos no espaço.

Nas palavras de Oliveira: “A composição de um ambiente colorido e alegre, que demonstre também segurança e higiene para as crianças, faz com que os pais e responsáveis entendam que os seus filhos estão protegidos ali, o que faz toda a diferença na experiência do cliente”.

Garanta o distanciamento social e a higiene nos buffets

Oliveira comenta que, por conta da pandemia da Covid-19, muitos hotéis mantiveram os buffets para o café da manhã e outras refeições. No entanto, há funcionários que servem os clientes, o que traz mais segurança, uma vez que não se formam filas e aglomerações de pessoas.

Para que essa tarefa seja realizada com mais qualidade, a empresária orienta o uso de linhas de bandeja com tampa, boleiras, cloches e jarras de suco, em que os alimentos ficam completamente vedados com a tampa, evitando a contaminação por saliva, respingos e até mesmo insetos.

Em linhas gerais, o restaurante de hotel, assim como qualquer estabelecimento da área alimentícia, precisa se preocupar em trazer segurança e conforto para os hóspedes. Além disso, enquanto durar a pandemia que estamos vivenciando, todas as medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus devem ser tomadas.

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