Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fispal Food Service

Copa do Mundo de Tiramisú estreia em grande estilo na Fispal Food Service

Article-Copa do Mundo de Tiramisú estreia em grande estilo na Fispal Food Service

Copa do Mundo de Tiramisú estreia na Fispal Food Service.png
A chefe Patrícia Guerra foi a vencedora da competição do tradicional do doce italiano; veja outras novidades do terceiro dia de evento!

No terceiro dia da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2023, o estande da Federazione Italiana Cuochi (FIC) promoveu um campeonato para lá de gostoso: a Copa do Mundo de Tiramisú. Cinco competidores aprovados em seleção prévia prepararam a versão tradicional do doce italiano em busca do reconhecimento de seis jurados, que usaram como critérios para avaliar o melhor tiramisú o sabor, a textura, o aroma e a técnica.

Patrícia Guerra, paulistana, advogada, Corregedora do Estado e estudante de gastronomia foi a vencedora da espécie de 'Masterchef' em tempo real e vai representar o Brasil na Itália em outubro, quando acontecerá a grande final do concurso: “É muito emocionante poder representar o nosso país, eu treinei muito para chegar até aqui”.

Para o empresário Gillo Brunisso, responsável pelo evento no Brasil, foi uma boa escolha realizar a competição de provas práticas na Fispal: “O local é uma vitrine da gastronomia brasileira e uma excelente oportunidade de encontros, aprendizados e troca de conhecimentos para todos”.

Endrick Silva, ex participante do Masterchef, estava muito animado em competir: "Participar da Copa do Mundo de Tiramisú está sendo bem interessante. Aqui é uma competição com pessoas muito experientes, apesar de amadoras”. Outro competidor, Cristiano Gonçalves afirmou que os competidores eram muito fortes, mas que se manteve confiante e seguro. Já a finalista Fabiana Borelli comentou que “fácil não foi, todos cozinham muito bem e sabem o que estão fazendo”.

Os visitantes também teceram elogios sobre o evento. Ainda antes da decisão, Daniela Nunes, de Santa Catarina, acompanhava a competição e torcia para um participante conterrâneo. "Estou muito animada com o evento, a gente aprendeu bastante, principalmente sobre tecnologia. Estou encantada com a competição e ansiosa para conhecer o vencedor.”

Área de cafés repleta de novidades

setor de café.png

Já imaginou saborear um café com aquele selfie que você adora impresso na espuma? A Gran Coffe, líder no Brasil em soluções para café fora do lar, apresentou uma novidade que fez os visitantes encherem o estande – e, claro, tirarem muitas fotos para as redes sociais. Basta escanear um QR Code, fazer o upload da sua foto preferida e enviar para a máquina, que imprime a imagem na espuma do capuccino com um corante natural na cor caramelo.

Além da novidade, a empresa levou para a feira equipamentos de uso profissional que são o sonho de consumo de baristas a cafeterias: a Nuova Simonelli Aurélia Wave, máquina oficial do campeonato Brasileiro de Barista que aconteceu em março, em São Paulo, e a Black Eagle, do campeonato Mundial de Barista, também em março, em Atenas.

De acordo com o gerente nacional da empresa, Eduardo Fernandes, a expectativa de geração de negócios esse ano é superior ao ano passado. “Estamos gostando mais. O fato de cobrarem ingresso melhorou a frequência das pessoas, estamos recebendo aqueles que realmente têm total interesse e poder de decisão de compra”.

Outro expositor que apresentou novidade na área de café foi o Grupo Utam: as cápsulas Multi, compatíveis com as máquinas Dolce Gusto. O gerente comercial, Fábio Moraes, explica que o nome Multi deriva da diversidade de bebidas que essa linha prevê. “Ela está chegando ao mercado com três blends: Café Espresso, Café Intenso e Café Filtrado, apresentando mais uma alternativa funcional e prática para o consumo do café gourmet”, afirmou, acrescentando que o grupo já planeja incrementar a nova marca com cappuccinos e outras bebidas derivadas de café.

“A expectativa com a Fispal Food Service é muito grande, nos surpreendemos com o volume de pessoas visitando. Deixou a gente bem empolgado, percebemos a circulação de muita gente nova querendo conhecer esse mercado, então estamos com expectativa enorme de fechar muitos negócios”, concluiu.

Gelado Experience revela diferenças no preparo do Brasil e da Itália

Abrindo a programação da Gelado Experience no terceiro dia de feira, Carolina Nannini, maestra gelatiere da Carpigiani Brasil, e, diretamente de Bologna, o maestro gelatiere Luca Cappelletti, da Carpigiani Itália, falaram sobre gelatos no Brasil e na Itália e fizeram, ao vivo, uma receita de gelato de mascarpone. O público, composto em sua grande maioria por proprietários de sorveterias e gelaterias, conferiu diversas dicas durante o preparo.

Cappelletti contou que, na Itália, o ovo é utilizado para criar a textura e a emulsificação do alimento, o que não acontece no Brasil, onde normas regulatórias fizeram o açaí entrar na receita e ser um importante ingrediente para alcançar esses objetivos. Dessa forma, a receita do dia foi feita sem o ovo, para se alinhar ao nosso mercado. Outro detalhe contado na atração foi o modo de consumo do gelato: na Itália, o alimento não costuma ser tão gelado e doce como no Brasil.

O projeto Gelado Experience conta com a correalização da Duas Rodas.

[Food} Banner INGO 600x200px.png

Serviço 

Data: 13 a 16 de junho de 2023 
Horário: terça a quinta-feira das 13h às 20h e sexta-feira das 13h às 19h 
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP 
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil 

Os ingressos estão disponíveis em três categorias - inteira, meia e solidária (com doação de 1 quilo de alimento não perecível por pessoa).

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar