Mirando o consumidor que deseja versões menores de embalagem, empresas trouxeram à Fispal Café seus produtos “de bolso”. Pacotes menores e produtos unitários pretendem dar mais praticidade para quem aprecia um café coado.
Os lançamentos em versões menores refletem a mudança de comportamento do consumidor. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas que moram sozinhas aumentou no país: com um índice que subiu de 10,4% para 14,6%.
Com isso, a busca por soluções que atendam suas necessidades de forma dinâmica, prática e funcional aumenta. A tendência é que sejam lançados cada vez mais produtos que atendam esse desejo do consumidor. No mercado de café, as empresas já trazem soluções deste tipo.
Dentre as novidades, embalagens de 100 gramas, por exemplo, são alternativas para evitar o desperdício e não permitir erros de dosagem. A nova embalagem oferece a dose ideal para o preparo de 1 litro de café em coador ou até mesmo em cafeterias tradicionais.
“Optamos por oferecer uma dose adequada e econômica para o consumo de um café aromático e marcante, que tem tipo grande procura”, explica Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do Grupo Utam.
Outro lançamento que visa a praticidade no preparo de um café coado é o Drip Coffee, do Café Santa Mônica. Embalado individualmente, o produto permite que o consumidor prepare uma dose única de café, sem perder a qualidade de sabor e aroma.