Quem vem para a Fispal Food Service também encontra uma área especial com aquele ingrediente especial para incrementar o preparo do cardápio. O espaço de Alimentos e Bebidas é muito procurado pelos visitantes, que encontram soluções especiais e com um sabor bem brasileiro.
É o caso da Polpanorte, empresa familiar do Paraná com 29 anos no mercado, que veio à Fispal Food Service para divulgar seus diversos produtos, entre eles polpas de frutas, cremes, sorbets e açaí, todos congelados. Sérgio Pereira, Supervisor de Vendas em São Paulo, enxerga no evento uma excelente oportunidade de contatos, networking e pesquisa de mercado. “É fundamental estar aqui e poder mostrar ao público todos os nossos produtos. Já estamos em São Paulo e pretendemos expandir nossa atuação cada vez mais”.
O Grupo Damezza também é uma empresa familiar, possui mais de 70 anos no mercado e fica no Ceará. Entre os produtos apresentados na Fispal estão cestinhas e casquinhas para sorvetes, rolinhos de wafer, e biscoitos doces e salgados. Bruno Rodrigues, Gerente Comercial, afirmou que tem recebido muitos clientes no evento. “Estamos aqui pela segunda vez, e o público é bastante qualificado. Diversos dos contatos que fizemos aqui representam um bom potencial de negócios”, disse.
Localizada no Pará, a 100% Amazônia está pela terceira vez na feira. Com 15 anos de atuação, o representante comercial Marcelo Arquejada explica que a matéria-prima que a empresa fornece é o açaí. “Exportamos para mais de 60 países, incluindo Oceania, Europa e Américas. Nosso foco aqui na Fispal é crescer nossa atuação no Brasil, pois hoje somos basicamente exportadores. O movimento por aqui tem sido muito bom e esperamos sim fechar negócios”, diz. A empresa comercializa diversas formas de açaí e trabalha tanto no mercado de alimentos quanto de cosméticos e farmacêutico.
Representante de mais de 200 empresas no Brasil, a PMG Atacadista de Alimentos e Bebidas trouxe 22 parceiras em seu estande. “Estamos notando um grande movimento. Conseguimos captar novos clientes e expor as marcas que vieram conosco”, pondera Diemerson Filemon, analista de marketing da PMG.
A PMG abrange todo estado de São Paulo e, por isso, os parceiros aproveitam a presença de visitantes de todo o país no evento para expandir seus negócios. “Em outras grandes feiras do varejo não vemos uma presença tão forte de outros estados como aqui. Pela primeira vez, conseguimos um espaço junto a PMG para mostrar nossas soluções e está dando tudo certo”, conta Bráulio Caccavo, gerente comercial da Quatá Alimentos.
A Ipanema Queijos é outra expositora que estreia na Fispal, fruto da união com a PMG. “Estamos com uma boa perspectiva, notamos muitos clientes, especialmente da área do food service e de outras regiões. A aceitação da marca está sendo ótima”, afirma Fernando Oliveira, gerente comercial da empresa.