Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O cenário da suplementação na atualidade

suplementos alimentares.jpg

Diante de todos os desafios decorrentes da pandemia do Covid-19, o interesse das pessoas na suplementação alimentar, com o objetivo de fortalecer as defesas do organismo, tanto aumentou como passou a ser uma das principais preocupações para a grande maioria.

Ciente de que a saúde de cada indivíduo está relacionada à imunidade, o aconselhamento da Sociedade Internacional de Imunonutrição (International Society for Immunonutrition – ISIN) para o momento atual é de apoiar a nutrição individual, com antioxidantes e nutrientes que auxiliam o sistema imunológico a funcionar adequadamente.

“Os consumidores que ainda não conheciam os diversos benefícios do suplemento alimentar passaram a buscar mais informações. Com isso, um novo cenário se apresentou para o setor. Temos, hoje, a responsabilidade de orientar esse novo público, de que os produtos adquiridos sigam as recomendações do Órgão Regulador”, explica Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

Todas essas questões levantadas e analisadas sobre a manutenção da saúde e melhora do funcionamento do organismo, são sinais de nova percepção do autocuidado por parte da população.

O efeito transformador da revolução que o suplemento alimentar, em suas diversas formas de consumo e apresentação, é revelado por meio do crescimento do setor nos últimos anos. Certamente continua abrindo perspectivas de desenvolvimento para os próximos tempos.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar