Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

México aprova novas regras para rotulagem nutricional em alimentos e bebidas

TAG: Mercado
novas regras rotulagem.jpg

A partir de outubro deste ano, novas regras para a rotulagem nutricional de alimentos e bebidas serão implementadas no México. As principais alterações estão no nível da tabela de informações nutricionais e destaca-se o novo sistema de rotulagem frontal nutricional, que substitui o atual e introduz, frases de alerta sobre a presença de cafeína e adoçantes.

A nova tabela de informações nutricionais deve declarar a quantidade de açúcares e açucares adicionados, e, ao declarar gorduras, o conteúdo de gorduras saturadas e trans deve ser detalhado.

Após 5 anos da implementação da rotulagem nutricional frontal no México, um novo esquema será introduzido em outubro. O novo esquema é baseado em modelos do Chile, Peru e Uruguai, que usam octógonos em preto e branco com o alerta “Excesso” de calorias, gordura saturada, gordura trans, açúcar e sódio. No caso dos açúcares, são considerados os açúcares livres que foram adicionados durante o processo de fabricação e os naturalmente presentes no mel, xarope e sucos de frutas e vegetais. No entanto, deve-se notar que, para aqueles que planejam substituir o teor de açúcar por adoçantes, o novo regulamento inclui uma frase de alerta bem notada “Contém adoçantes, não recomendados em crianças”. Do mesmo jeito, se o produto contiver cafeína, o alerta “Contém cafeína, evite em crianças” deve ser declarado.

Assim, o México continua a abordar o problema das doenças crônicas não transmissíveis, introduzindo várias mudanças em sua rotulagem, para as quais é essencial uma implementação correta e, assim, evita erros devido à não conformidade.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar