MAPA discute a regulação de produtos “plant based”

MAPA discute a regulação de produtos “plant based”.jpg
O objetivo é permitir a participação de órgãos, entidades ou pessoas que querem contribuir com a discussão sobre a regulação de produtos processados de origem vegetal.

No dia 11 de Junho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 327/2021, que busca obter subsídios para fomentar a discussão sobre a regulação dos produtos processados de origem vegetal autodenominados "plant based".

Essa Portaria convida o público a participar da Tomada Pública de Subsídios por um período de 90 (noventa) dias, contados a partir da publicação no DOU.

O objetivo dessa tomada pública de subsídios é permitir a ampla divulgação e a participação de órgãos, entidades ou pessoas interessadas em contribuir com a discussão sobre a regulação dos produtos processados de origem vegetal análogos a produtos de origem animal, autodenominados como "plant based".

São exemplos de produtos de origem vegetal análogos a produtos de origem animal o “Leite vegetal”, “Iogurte vegetal”, “Leite condensado vegetal”, “Creme de leite vegetal”, “Hambúrguer vegetal”, “Carne vegetal”, entre outros.

Para participar basta acessar o link:

http://sistemas.agricultura.gov.br/agroform/index.php/345584?lang=pt-BR

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

*Jéssica Tavares de Brito é especialista em Segurança de alimentos e Assuntos regulatórios no Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar