Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

case kellogs.png

A estratégia always on para embalagens interativas

Conectar embalagens com consumidores através da tecnologia já está passando de tendência para item obrigatório no escopo de comunicação de muitas marcas pelo mundo.

Conteúdos interativos em Realidade Aumentada ou outras tecnologias, que antes eram apostas e ações isoladas, começam a conquistar um espaço definitivo com a chamada estratégia ALWAYS ON de marcas como Nestlé, Beiersdorf, Coca-Cola, Unilever, Reckitt Benckiser e Kellogg's, que estão abraçando essa nova abordagem para embalagens conectadas.

case kellogs.pngCasar embalagem com campanhas da marca, driblar custos e processos para troca de embalagens e toda logística para que produto e mensagem atual da marca cheguem juntos nas mãos do consumidor são alguns dos desafios vencidos pelas embalagens interativas.

Tratar embalagem como plataforma multimídia, que acompanha todos os movimentos da marca com atualizações constantes, é a base da estratégia ALWAYS ON, onde a interatividade na embalagem não é mais uma ação pontual, mas um atributo permanente da embalagem.

Com isso, promoções, eventos, patrocínios, ações sociais, informações sobre rastreabilidade e o que mais marca desejar comunicar pode ser atualizado na embalagem até em tempo real. Por meio de botões interativos, que integram plataformas e, principalmente, entregam o que o consumidor 4.0 deseja, de forma rápida e simples, os conteúdos atendem uma demanda de consumidores ávidos por experiências interativas.

Nos EUA, a Kellogg's tornou essa descoberta fundamental na sua estratégia on-pack para conectar seus clientes ao propósito da marca, através de seus vários produtos: de Special K a Frosted Flakes.

Embalagem é conexão. E quanto rápida e estável, melhor.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar