Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Chiquita Bananas.png

Embalagens conectadas com propósitos

Faz muito tempo que a embalagem deixou de ter apenas a função de proteger e comunicar aspectos básicos do produto. E também não é de hoje que para um produto embalar no mercado, precisa entregar um propósito muito claro.

O fato novo é que os conceitos de "Connected Pack" criam o ambiente ideal para engajar consumidores na velocidade que o mundo conectado exige, principalmente com a chegada da tecnologia 5G.

Rastreabilidade de ponta a ponta, sustentabilidade na prática, apoio a comunidades e todo o storytelling da marca são temas mais valiosos do que nunca. No entanto, sem o suporte da tecnologia aplicada na embalagem, projetos de altíssimo valor social ficavam escondidos nos sites das marcas e só eram acessados por consumidores mais atentos.

Com a Realidade Aumentada, por exemplo, esse tesouro ganha vida no ponto mais importante da marca: o ponto de venda. E os bons exemplos não faltam. A Chiquita Bananas, um dos líderes mundiais no cultivo e distribuição de banana em todo o mundo, usou a tecnologia no produto para mostrar como ela investe no cuidado dos agricultores em sua cadeia de abastecimento. Aqui no Brasil fizemos algo muito parecido com as melancias Pingo Doce. (anexos).

Se cada vez mais as compras acontecem por convicção, é bom ficar de olho no que as novas tecnologias oferecem. Afinal, quando o assunto é embalagem conectada com os propósitos da marca, lembre-se: quem vê causa, compra com o coração.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar