Sabe aquela promoção onde o consumidor precisa fotografar o cupom fiscal e enviar para um número de WhatsApp? Com a tecnologia de Realidade Aumentada, essa jornada acontece toda integrada, direto na embalagem do produto, tornando a experiência mais prática e atrativa.
Esse foi o caminho escolhido pela Unilever para promover os 60 anos de Knorr no Brasil. Ao apontar a câmera do celular para um QR Code no verso da embalagem, o consumidor é surpreendido com um efeito visual em Realidade Aumentada, que apresenta todo o conteúdo promocional da campanha, incluindo redes sociais e o hotsite da promoção, tudo integrado por meio de botões virtuais interativos.
Ou seja: através do conteúdo interativo mapeado no verso da embalagem, o consumidor tem acesso às informações da promoção, produtos participantes, prêmios, regulamento e como participar! Com poucos cliques, ele fotografa e envia seu cupom fiscal. A própria tecnologia já faz a integração com o whatsapp do usuário. Assim, o consumidor participa da promoção de um jeito simples e seguro.
A iniciativa é recente, mas não é difícil prever o crescimento dessa tecnologia aplicada em campanhas promocionais, especialmente quando o principal ponto de contato do consumidor é a embalagem. É por esse e outros casos de sucesso que o conteúdo interativo aplicado em embalagem veio para ficar.