Para a geração mais tech de todos os tempos, digital e real fazem parte do mesmo universo. Sim, é isso mesmo. Você está preparado para essa conversa?
Compartilhar trabalho e escola no mesmo espaço com meu filho de 6 anos tem me ensinado muito.
E não tenho vergonha de dizer. Eu trabalho com tecnologia, mas foi meu filho (na época com 2 anos) que me ensinou a reduzir a tela do Youtube sem fechar o vídeo para buscar outro conteúdo no celular. Pode rir, mas é sério!
A vida deles é observação, invenção, conexão e interação o tempo todo. Estudos apontam que teremos 2 bilhões de “Alphas” até 2025, o que certamente muda muita coisa por aí. A grande transformação está na forma como os Alphas veem os dispositivos digitais. Eles enxergam tecnologia como parte integrada de suas vidas. Para eles é impossível imaginar um mundo sem ela.
E sabe porque tecnologia e educação são cada vez mais inseparáveis? Os Alphas aprendem fazendo: para eles, o conhecimento é adquirido através da experiência.
Agora, que tal pensar nos nossos produtos, nas nossas embalagens… será que estamos preparados ou nos preparando para conversar com essa geração?
Quer um exemplo? A Chupa Chups, marca de pirulitos da Perfetti Van Melle, tem um produto que atende muito bem a expectativa da geração Alpha. É pirulito, brinquedo, personagens colecionáveis, Realidade Aumentada e World Tracking, que funciona como o Google 3D, colocando personagens virtuais em tamanho real na frente da criança. Tudo no mesmo produto. Da embalagem para o mundo virtual, do mundo virtual para o ambiente físico e vice-versa.
Produto é experiência. Física e virtual. E para a geração Alpha, cada vez mais inseparáveis.