Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como as pessoas estão olhando para sua saúde?

suplemento alimentar.png
Para o mercado de suplementos alimentares, a nova visão do consumidor promoveu uma mudança de comportamento que pode ser considerada importante para os próximos anos. 

A rotina imposta pela pandemia do fez com que a maioria das pessoas voltasse mais a atenção para a saúde física e mental. Ao longo de 2020, retratamos um cenário bem diferente, em que o assunto da manutenção da saúde nunca foi tão abordado por profissionais do setor e órgãos governamentais.

Para o mercado de suplementos alimentares, a nova visão do consumidor promoveu uma mudança de comportamento que pode ser considerada importante para os próximos anos.  A suplementação já deixou de ser algo visto apenas para atletas e desportistas, mas passou a ser entendida como coadjuvante e aliado para o público que está interessado em como viver com qualidade de vida.

O combate aos males associados à má nutrição, desde a desnutrição até o excesso de peso e obesidade da população, é um dos desafios do setor de alimentação e nutrição da OPAS/OMS no Brasil. Diante disso,  muitos ainda desconhecem as funcionalidades de vários suplementos, como o whey protein (proteína isolada do soro do leite). Os profissionais de nutrição explicam que o uso de suplementos proteicos, como aporte nutricional, é uma das estratégias recomendadas para manter os níveis adequados do nutriente no organismo. A proteína é um nutriente essencial construtor, fundamental para a saúde humana e o bom funcionamento do corpo

Essa temática do equilíbrio da alimentação e nutrição é a chave para o enfrentamento das diversas questões relacionadas a qualidade de vida da população. A saúde é uma das preocupações do futuro. Sabemos que uma das principais inquietações atuais do ser humano é relacionada a ter segurança e bem-estar, para viver mais e melhor”, destaca Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

Com diversos aspectos em torno do tema, com o objetivo de contribuir para a melhor compreensão da função do suplemento alimentar, o setor está cada vez mais preparado para apoiar na melhor compreensão e também para debater maneiras de aumentar o conhecimento da população. “Trata-se de um olhar mercadológico mais preocupado com o cliente e as suas necessidades e demandas”, completa.

O segmento opta por lançar produtos inovadores, desenvolvidos para atender às necessidades e expectativas das pessoas que já consomem suplementos, como também das novas gerações de consumidores.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar