Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Veja como receber crianças no seu estabelecimento

Article-Veja como receber crianças no seu estabelecimento

criancas-restaurante

 

Se tem um público que você não pode deixar de receber bem em seu restaurante é o infantil. Muitos estabelecimentos investem em um bom espaço para atrair os pequenos.

Neste post, você vai saber como receber as crianças no seu estabelecimento. Ficou curioso para aprender tudo sobre o assunto? Acompanhe a leitura e coloque as nossas sugestões em prática!

 

1: Ofereça o cardápio de uma maneira divertida

 

Segundo o sócio de NaMesa Consultoria, Léo Teixeira, é importante que o restaurante ofereça o cardápio de uma maneira divertida. Isso incentiva a escolha da criança e torna a experiência ainda mais agradável.

Uma boa dica é elaborar uma peça com desenhos, figuras e cores. Assim, você permite que a criança desenhe ou indique sua escolha. Também vale usar o tablet.

“Essas opções permitem que a criança interaja com o cardápio e faça, ainda que parcialmente, a escolha do prato. Isso valoriza a criança e envolve a experiência de sair para comer”, afirma Teixeira.

 

2: Treine a equipe para fazer o atendimento

 

Uma equipe treinada também faz toda a diferença em um restaurante. Por isso, treine sua equipe para que ela proporcione um atendimento diferenciado e divertido aos pequenos. Você deve reconhecer a criança como cliente.

 

3: Utilize o assento elevatório

 

Outra dica de Teixeira é utilizar o assento elevatório. Segundo ele, o assento se adapta à cadeira e à mesa principal para que a criança possa se alimentar na mesma mesa que os adultos. Isso dispensa o uso da mesa de apoio da cadeirinha e facilita a interação durante a refeição.

 

4: Use talheres e pratos com materiais que evitam acidentes

 

Também é importante utilizar talheres e pratos que evitam acidentes. Dois bons exemplos são os talheres e os pratos feitos com plástico e melamina.

 

5: Conte com monitores no espaço kids

 

Para que o espaço kids seja bem montado é importante contar com o apoio de monitores. “Ainda que a experiência à mesa possa ser muito agradável, as crianças têm um tempo limitado de “paciência à mesa”, enfatiza Teixeira.

Para ele, um espaço kids com jogos, brinquedos, livros, material para desenhar e pintar e a presença de um monitor divertem a criança e permite que os pais permaneçam na mesa, desfrutando de sua refeição, sobremesa e café.

 

6: Adapte o cardápio para as crianças

 

Aqui, a ideia é fugir da costumeira oferta “junk food” (nuggets, batatas fritas e afins). De acordo com Teixeira, é importante que o menu infantil siga o conceito do restaurante, mas com adaptações.

Em um restaurante japonês, por exemplo, pode haver um bentô box infantil e divertido. Já em um restaurante mediterrâneo, podem ter grelhados, saladinhas, massas com molhos e tudo que fuja do básico, mas que seja aceito pelo paladar infantil e até mesmo uma linda sopa de legumes para os pequeninos.

 

Restaurante oferece "pizza kids" para a fidelização de clientes com crianças

 

Um bom exemplo de cardápio infantil é o que o restaurante Vapiano oferece. De acordo com a responsável pelo marketing, Lella Floriano, a franquia europeia tem como padrão oferecer pastas e pizzas kids no mundo todo, inclusive nas unidades de São Paulo e Ribeirão Preto.

“Oferecemos pizzas nos formatos de peixe, urso e coelho e as crianças gostam muito. Você pode encontrar essas pizzas nos sabores de Margherita, Prosciutto e Funghi. Também realizamos um evento chamado Kids Day, que as crianças fazem suas próprias pizzas monitoradas por nossa equipe”, afirma.

Agora que você aprendeu como receber as crianças no seu restaurante, que tal colocar as nossas sugestões em prática? Pense em um cardápio divertido e em um espaço kids agradável e que possa atrair o público!

Gostou do nosso post? Deixe um comentário em nosso artigo!

atendimento-restaurante

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar